Dizem que depois dos 3 meses de ter um bebê a vida volta ao normal, mas eu nunca botei fé. Nunca quis acreditar: eu topei uma vida diferente com meu filho.

Sério, já assisti filmes, li livros, cortes de cabelo, fiz viagens e tive conversas que mudaram minha vida, rotina e formas de levar a vida. Como com um ser humano crescendo comigo seria diferente?

A gente cresce achando que precisa continuar o mesmo, que é bom. Cresce não aceitando deixar de ser criança, sair da escola, trocar de banco, as rugas surgindo, sair da cidade. E por mais que nos falem “ahh mudar faz bem”, no fundo sempre vem o pensamento: Tá tão bom (morno) como tá ou sei lá, pode ser melhor… Quem garante? O não saber é desconfortável. É denso, mas é um mar de possibilidades.
E não tem discurso, conselho ou astrologia que revele isso na vida e, ainda mais, na maternidade: o desconhecido.

O desconhecido já dá as caras na descoberta, no não saber o dia do parto, como será a dor e onde estaremos? continua no regenerar da alma junto ao corpo, no descanso entre as sonecas que não prevê se serão 20 minutos ou 2 hrs; hj terá cólica? gases? quts despertares? dá tempo de mandar e-mail? é dente? Vai pra vó? Pra creche? subo toda decoração pro alto? é salto? é regressão? É colo?

É uma vida por vez.

A vida do filho que conhecemos a medida que a guiamos. A nossa vida que construímos e desconstruimos a medida que vamos nos reconhecendo em novos papéis.

Em quase 1 ano meus dias mudaram tanto. Em quase 1 ano a vida do meu filho mudou tanto. Todo dia olho um bebê diferente, todo dia eu espero que ele veja uma mãe diferente que segue aprendendo a dar as mãos pra conhecer o desconhecido do dia junto com ele seja aprendendo a mamar, olhar, rolar, engatinhar, andar.

Pois meu filho segue abraçando uma vida diferente mesmo sem saber o que virá por confiar que ainda seremos e teremos nós. Juntos. Nos permitindo e evoluindo.

Se um dia eu tive medo de mudar, já não me lembro mais: mudei. Mudei pra c*****.

Obg, Levi 💛 sou filha, amiga, mulher, esposa, criadora e amo me descobrir sua mãe. Amo te conhecer #cartasparagergelim#nanossavidinha

Você já me segue no instagram? Tem muito conteúdo novo por lá <3

Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) • Fotos e vídeos do Instagram