Quantas palavras por dia você escreve? WhatsApp, e-mail, DM, comentários, lista de mercado, compras, aquele post it que fica na mesa lateral da cama… Somos cercados por palavras.

Eu era daquelas que tinha um caderno de perguntas, que adorava colar adesivos, usar todas as canetas possíveis e sempre escrevia carta pras amigas e namoricos. Tive trocentos diários, um hábito que, infelizmente, com o tempo correndo em outro ritmo e eu achando que precisava correr essa corrida que não é minha, fui deixando de lado.

Hoje penso em quantas histórias eu teria narradas pra reler quando ficasse mais velha, pros meus filhos rirem da minha cara ou só pra guardar uma dose de vida entre páginas – como um tesouro.

Palavras dizem muito. Tudo começa com as palavras que usamos pra iniciar o dia com mais conexão, agradecer o almoço ou pra encerrar o dia com um pouco de desaceleração.

Algo super simples pode te ajudar a começar a criar esse laço: ✨ escreva um bilhete pra você! Ou meia página, uma página inteira, o tamanho tanto faz: o que importa é ouvir o que seu coração grita ou sussurra aí dentro.

Palavras são alma. Palavras dão vida. No papel se tornam acordos, impulso, lembretes, afetos. Já perdi as contas de quantas vezes um pedaço de papel escrito me salvou diariamente.

Você não precisa ser um escritor para escrever: Você já escreve mais do que imagina.. só precisa de mais c.Alma. ✨

Depois me conta.

#escrevermudatudo

Você já me segue no instagram? Tem muito conteúdo novo por lá <3

Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) • Fotos e vídeos do Instagram