//Cartas para Gergelim – 07/01/2020

Filho (a), nós não mudamos pra você ter um quarto. Nós mudamos pra sugar mais a vida. Mais da vida que agora nos faz sentido e a gente acredita que realimentará paz. Pra degustar de pura liberdade, palavra que um dia você irá crescer e dará a sua própria definição e sentido. Por enquanto, a nossa, tem esse gostinho.

Saiba que o mundo é muito mais que o nosso espaço – a gente precisa se recordar disso sempre. E eu espero de coração que você se sinta acolhido no seu e no nosso, mas espero muito mais ainda que no nosso lar, independente de como for, tenha harmonia. Pois isso é conviver. Viver com, a vida conosco, em família e sociedade. Isso sim, nada paga, não se compra e nem aluga. E é desafiador, como tudo que é de dentro pra fora é.

Sei que pra você tanto faz ter uma porta com seu nome ou dormir em um vão entre nós. Tentaremos priorizar o que importa. Pros adultos é dual entender que vocês ainda não reconhecem o preço ”do melhor”, quanto custa o preço do seu metro quadrado no mundo. Apenas que, tudo que você sente, na pele, literalmente, é o valor do que é ser humano.

Você é essencial, não cria necessidades que não existem.

Essa é uma das suas lições pra nós. Você quer nosso cheiro, nosso toque, nosso olho no olho, nosso tempo, nossa alma, reconhecer nosso rosto e decorar a frequência da nossa voz. Você quer quem nós somos. E é o que estamos nos preparando ano a ano, escolha a escolha, pra te entregar e também para vivermos nossa vida.

Manter- se neste caminho na vida, filho(a), é questionar, refletir e estar disposto a se transmutar o tempo todo. Eu diria que é ir na contramão, mas saiba, o caminho ganha o sentido que a gente dá. Nós mudamos, pois você nos colocou cara a cara com o imprevisível que nós tanto tentávamos controlar. E isso fez brotar a compreensão da coragem que faltava: coragem de acolher as falhas se estivermos em paz. Estamos – e farofando, teu pai é rei nisso.

Tamo tentando ajeitar tudo do nosso jeitinho desajeitado e aconchegante. Espero que goste e dê o seu toque mudando tudo de novo quando estiver por perto! Que você siga sempre a direção do seu coração. Com essa sua essência. Independente do teto.