Fica tranquila. Respira mais fundo, toma mais água, coma mais fibra.

Acorda 5 minutos antes, mas não deixa de passar o protetor solar. Guarde seus cadernos, anote suas frases, continue com suas artes e não deixe ninguém dizer que não dá pra ser gente assim.

Olhe mais nos olhos, aproveite seus avós, pinte, borde, corra, se joga. Tente continuar sendo criança em essência. O tempo passa diferente depois. Veja valor no que você faz, fortaleça suas amigas e tome um belo porre agora, a ressaca pós 25 tem uma pitada de morte.

Releve mais a bagunça, fale não sem rodeios, não cobre das pessoas expectativas suas, leia ainda mais e durma. Sério, durma bem. Sei que você tem muita energia, mas algumas maratonas te esperam.

Escute mais seus pais, mais que por concordar ou estarem certos, mas por escutar. Um dia você terá saudade da voz deles pela casa. Faça aquele curso de plantas que você viu e pensou ser inútil, leia o livro “sobre a arte de viver” quanto antes e comece a investir qualquer trocado.

Conheça, estabeleça e sempre reveja seus limites, use menos plástico e desencana dessa necessidade de querer caber e se rotular em um cargo.

Um dia pra toda essa bagunça que gosta e estuda você dará um sentido e uma missão, mesmo que agora pareça difícil de imaginar. Não se cobre tanto.

Você é uma mulher livre.

Livre para viver seus sonhos e também para desistir de alguns. Não carregue o mundo sozinha – nem mesmo o teu. Com o tempo vamos ser ainda mais amigas, acredite.

Tua pele terá marcas, a textura do cabelo e o formato do rosto irão mudar tanto, já o seu tamanho é esse mesmo. Mas, miga, dentro de você… não há limites.

“Não deixe nada pra depois” não é clichê, viu. Uma hora vai te fazer tanto sentido, que o peito irá apertar.

Continue abraçando as pessoas espontaneamente e treinando o seu café.

Mais uma vez: fica tranquila, a vida não é uma corrida – é possível sentir o vento no rosto sem atropelar o tempo. Você vai ver.

Com afeto,
Isa de 28 anos, para Isa de 10 anos atrás .