Amanhã será melhor. Sempre. Amanhã. O amanhã. Só amanhã.

A gente vive esperando o amanhã chegar.

O amanhã que vai nos trazer uma vida financeira estável, passeios legais, viagens de tirar o fôlego, um carro do ano, celular novo e uma casa de pinterest.

O amanhã, tadinho, sobra tudo pra ele. Enquanto isso, o hoje fica por aí… esperando alguém fazer alguma coisa por ele.

Não escrevo nada disso como se fosse fácil. Já cai várias vezes no conto do amanhã. O tempo todo, inclusive hoje. A gente precisa se policiar o tempo inteiro no que estamos colocando nossas forças, sonhos, energia e lágrimas.

O amanhã será maravilhoso se fizermos algo hoje. Caso contrário, será só mais um passado cheio de lamentações em que não demos aquele pequeno passo, achando que não faria diferença alguma.

Hoje eu sei que somos feitos destes pequenos passos. Não dá para ir mais longe saltando ou pulando etapas e degraus de escadas. É um passo por vez. Se você quiser ser esperto e emendar dois passos, você tropeça e cai. Se quiser voltar um pouco, não tem problema, repensar faz bem, ma, sempre um passo após o outro.

O passado já foi, o amanhã não está em nossas mãos. Tudo que temos é agora, o hoje. Pensar sempre no amanhã, traz indignação e a falsa esperança de que tudo irá se realizar como a gente quer. Igual quando somos crianças. Planejar é preciso e como é! e, até para planos, estipulamos metas pequenas diárias, mensais e anuais.

O amanhã que tantos nos falam é aquele amanhã que só nos traz angústia. O amanhã que não nos traz paz sustentável. Este amanhã é quase como uma pílula para passar uma dor de garganta: só tapeia. Este bendito amanhã, chega a doer… Pois vivemos para ver ele chegar.

O amanhã vai ser lindo. Vai. Igual ao que queremos? não. Pode ser melhor, diferente, escrito de outra forma. Temos um caminho inteiro pela frente. Só vamos saber se formos caminhando. Um passo por vez. Um dia por vez. Vivendo o hoje. É o que temos para viver – e já é o bastante.

Seja o protagonista da sua história. Não espere o amanhã.