No último vídeo da saga do nosso armário, com o auxílio da Vivi, montamos vários looks com peças que tínhamos dificuldade de combinar. Outro ponto que precisávamos aprender era como transformar um look de “estou aqui trabalhando de casa” para “tenho que ir para uma reunião agora”, como estes na foto em destaque e abaixo. Na maioria da mudança é simples como uma terceira peça sendo camisa, blazer, jaqueta ou uma bota. Detalhes sutis mas que comunicam mais seriedade e aquele ar de “business”.

DIFICULDADE: usar uma calça de cor neutra várias vezes sem parecer a mesma. A ideia é termos um armário minimalista e descomplicado, mas isso não significa que todos os nossos looks terão a mesma ideia e proposta. Por isso, aqui dá para ver bem como a mesma calça pode ser usada de formas bem diferentes.

O mesmo dá pra gente conferir com a calça jeans. Em muitos looks, Fabinho está até com o mesmo sapato e pelas sobreposições, parecem combinações completamente diferentes.

DIFICULDADE: aqui era mostrar como saber a nossa paleta de cores deixa o armário bem mais harmonioso e consequentemente fácil de combinar. Mesma a bermuda sendo de cor forte, ela combina com todo armário do Fabinho, por isso fotografamos com as peças mais coloridas, para trazer este contraste.

Saber a nossa paleta de cores foi uma informação valiosa! Parece que tudo fica harmonioso e mais prático. No armário do Fabinho é fácil de perceber isso. Hoje ele pega qualquer roupa sem quase olhar e se preocupar. Antes ele também fazia isso, mas sem organização e planejamento das peças, ficavam looks xôxos e sem vida. Agora, mesmo com uma peça ou outra de outros tons, o armário como um todo, se equilibra.

Se gostarem continuo mostrando pra vocês como estamos combinando peça diariamente por aqui 🙂 me contem!