Já parou para pensar que as pessoas que reclamam da mídia por mostrarem mulheres irretocáveis, muitas vezes, são as mesmas pessoas que postam comentários grosseiros nos perfis alheios exigindo que mulheres sejam perfeitas e não reais? Difícil..

Acordo, me olho no espelho e se estiver afim, eu invento alguma coisa. Se meus olhos estão pequenos um delineador ajuda. Se estou sonolenta um rímel salva. Se estou meio pálida ou caidinha um blush dá uma carimbada de sol. Se não estou afim de nada, só o protetor solar. Para mim, beleza sempre foi um feeling. Como me escutar. Maquiagem está para se usar, não para esconder a vida como ela realmente é. É difícil ser quem somos. Lutar contra os dedos apontando, julgamentos e precisando dar explicações que não precisamos ou queremos dar. Para se aceitar você precisa estar sempre de cara limpa, caso contrário, você é mais uma que tenta se esconder por trás de uma base.

Não.

Cada pessoa tem a sua rotina, manias e necessidades. Este talvez seja o maior problema hoje em dia, não ver mais pessoas como pessoas, com os seus universos e prioridades diferentes. Apenas como uma única foto no instagram. É preciso se aceitar independente da sociedade, do que homens e mulheres vão julgar bonito ou não para você? É. Cada um tem a sua forma de ver beleza. Mas, antes é preciso pensar:

Por que a gente tem que sempre pensar na beleza exterior e, não o bastante, colocá- la em um pedestal?

Eu acredito na beleza. A beleza que me abraça quando nada vai bem, que chora ao ver o nascer do sol, sorri com os olhos quando a alegria transborda e agradece olhando firme nos meus olhos. A beleza que vem de dentro e essa, não compete com a de fora, pelo contrário. É preciso parar de pensar na beleza como competição e o único projeto de vida das pessoas. As pessoas querem ser ouvidas.

Escute- as. Se escute! Um rímelzinho, ajuda? Ajuda. Quando tiver afim, passa. Sem medo. Precisa provar nada pra ninguém não.

Podem ter dito o contrário, mas neste mundo, você pode tudo.

Fica tranquila.