Pessoas mais próximas cansaram de ouvir por muitos meses “estou deixando o cabelo crescer para doar”. Na verdade, sempre sonhei em doar meu cabelo, desde quando meu irmão do meio, 9 anos atrás, cortou o dele. Mas, eu não dava chances para meu cabelo respirar – eu queria dar o melhor. Uma vez em uma conversa entre amigos, um deles me contava que leu a respeito sobre a verdadeira doação. Confuso sobre o autor, ele explicava que a doação genuína acontece quando doamos aquilo que gostamos e que prezamos. Aquilo que nos fez bem e queremos que faça o mesmo por alguém, não aquilo que não queremos mais. Por meses cuidei com carinho do meu imenso cabelo. Ele não tinha quase pontas duplas e pouco danificado por abolir quase totalmente o uso de secador. Meu cabelo e eu finalmente fizemos as pazes na vida e, ele estava sendo do jeitinho dele, e eu? Estava feliz. Por isso, chegou a hora dele fazer muito melhor e ir para alguém que precisa mais, bem mais que eu.

Vocês irão ver o processo da tesourada-feita-sem-dó-e-piedade-de-15cm pelo Barba em um vlog, mas a responsável pelo corte foi a Mari Nicácio. Já contei dela por aqui e é impossível esconder minha admiração pelo trabalho dessa pessoa de luz. Sabe alguém que está interessado em resolver os seus problemas? Pois bem. Muitas vezes fui em salões e no primeiro dia ficava feliz, saia radiante e com os cabelos impecáveis que davam dó de lavar. Afinal, “não ficaria igual”. Com a Mari não. Ela senta, conversa, pergunta em que fase da vida estou, como me sinto, como estou de tempo e aí, ela de certa maneira ela coloca tudo isso entre uma tesourada muito bem calculada. Tenho MUITO cabelo e este sempre foi um agravante para ter cabelos médios, por ter que lidar com volume sem escovar ou desfiar todo o cabelo e danificá- lo. Mari é delicada e conseguiu dar o meio termo que eu queria dessa vez: pontas retas e estruturadas, mas leves, bem leves.

Cópia de IMG_0790-5IMG_0789-4
IMG_0819-22IMG_0824-26IMG_0791-6
As mechas foram feitas usando a técnica desenvolvida por Mari de ombré na água, sim, tingir o cabelo a base de água. Processo que quase não danifica os cabelos e trazem uma aparência natural. O máximo da descoloração é este tom que eu gosto muito, loiro mais puxando para o mel. Como não uso maquiagem com frequência, ele traz um calor para a pele, deixando com aparência saudável. Em 40 minutos eu já estava pronta e me sentindo outra pessoa. Eu realmente era, dentro e depois, fora de mim.
IMG_0803-13IMG_0807-17
Mari Nicácio
| R. Dr. Melo Alves, 391 | FanPage |

Onde Doar Cabelo: Rapunzel Solidária