Existe uma coisa importante a se considerar sobre a vida: ela tem o tempo dela para cada um.

Não são todos os que nascem e já sabem o que querem ser quando crescer. Alguns descobrem no colégio, outros mudam depois de começar 1 ano da faculdade, outros terminam a faculdade e ainda estão de ponta cabeça e outros irão se transformar a vida inteira. Destes, não existe quem seja o melhor.

Alguns precisam sentir a água batendo na bunda para tomar atitude, outros sabem lidar com a estabilidade e desejam ela. Uns adoram a vida de 8 horas trabalhando e sorriem ao ver a carteira assinada, outros querem um escritório diferente todos os dias. Algumas pessoas sonham com ter uma família e conhecer o amor incondicional da sua vida. Outras não querem e conhecerão esse mesmo amor de outras formas. Algumas pessoas falam, gritam, dançam, passeiam, desbravam. Outras são na delas, falam quando se sentem confortáveis, dançam sozinhas no quarto e preferem o que já conhecem e dominam bem. Algumas pessoas fazem questão de compartilhar a vida, o que gostam, amam e o que as fazem bem. Outras, simplesmente, não querem. Cada um é um universo e a vida trabalha colorindo de forma particular. Sem nem cogitar comparar.

Existe o tempo da vida e o tempo das coisas para cada um. Talvez o que a vida não contava é que em meio disso tudo, do ótimo plano dela, surgiria a internet. Onde o que na vida foi construído em anos e dias de dedicação, resume- se em um único segundo compartilhado. O trabalhado da vida é comparado, julgado, elogiado ou, até mesmo, desestimulado. A internet trabalha agitada, ansiosa e com a cobrança constante do postar, postar e postar. Quando a vida trabalha com carinho, respeito e a liberdade de dar tempo para quem precisa de mais segundos para recuperar o fôlego e respirar. Não preciso nem dizer em quem devemos confiar, não é? Só que ás vezes esses dois tempos se confundem. Busca-se viver o tempo que é postado. Deseja-se compartilhar logo o que foi sonhado e o que deseja ser realizado. Mas, a vida não é assim.

Na verdade, existe mais de uma coisa importante a se considerar sobre a vida: A vida não se importa com o tempo da internet ou das outras vidas ao redor. A vida tem o tempo dela e é preciso respeitar. Ou melhor, é preciso aprender a curtir cada segundo, sem precisar imaginar cenários. Nem apressar ou atrasar. Apenas seguir.

A vida sabe mais do que nós mesmos e da tecnologia, só cabe a nós confiar.