O primeiro andar da casa já existia. Era grande e ao mesmo tempo vazio. Não dizia nada. Uma coluna no meio e uma mureta bem inconveniente que sempre deixava molhar tudo quando chovia. Antes da reforma passamos muitos apuros ali. Chovia, chovia e a gente com fome, dormindo no quarto da frente, com preguiça de se molhar inteiro para pegar uma bisnaguinha na cozinha – que ficava na casa do lado de fora. Molha pé, Lucy ensopada, cabelo cagado, vamos preparar o que comer. Ainda com toda essa muvuca recebíamos amigos direto ali. Comíamos no pallet que a antiga moradora deixou por lá e inventamos de mesa, tocos de madeira como cadeiras e até fogueira no piso de concreto.

img_1110-2 img_1111-3 img_1117-7

O mais engraçado foi que nossos amigos se sentiam em casa mesmo naquele fuzuê e até comentei “será que eles vão gostar tanto assim dela reformada?”

Quando a reforma começou era pó, quebra daqui, dali, tira isso, concreta aquilo. ZONA. Até que 8 meses depois nasceu a nossa casinha.

Escolhemos um piso frio por ser mais prático e que imita cimento queimado que somos fãs. Paredes claras para rebater a luz que invade a casa com as portas de vidro. Tubulação aparente para facilitar e ainda decorar o lugar, alguns quadros, cadeiras antigas e muitas plantas. Foi assim. Não tínhamos prateleiras na despensa, armário na cozinha, gabinete, tapete, sofá. Agradecia, eu tinha um teto pra morar.

img_1112-4img_1118-8 img_1119-9O tempo foi passando e nós nos organizando. Primeiro resolvemos o gabinete, depois as prateleiras. As comidas já tinham onde ficar e organizar. Depois fui recheando o lugar e compartilhando tudo com vocês aqui no blog :). Foi a vez dos banquinhos, suporte para vasos, quadros, bastidor bordado. Por fim, nosso armário que ia pro lixo, o móvel que fiz sozinha e nossos vasos de concreto.

A lavanderia e despensa ficam pertinho no mesmo andar. Íamos fechar com uma porta, mas acredito que assim fica bem mais convidativo. É fácil de colocar o varal, difícil de alcançar algumas coisas com esse tamanho maravilhoso que tenho. Faz parte. A gente se vira 🙂

img_1121-11

Casa é uma coisa engraçada. No fundo a gente sabe que a felicidade de ter o nosso cantinho é manter tudo o que amamos o mais próximo possível. O que nos inspira, alegra e muda o nosso dia. É o nosso universo, nosso mundo em um lugar.

Meu espaço preferido é a área aberta da cozinha, com aquela luz da manhã e a sombra das folhagens da árvore. Bate vento e voam folhas por todo lado na sala. A mesa grande onde cabem os amigos bem a vontade, a cachorrada corre, o sofá que suporta todo mundo bem juntinhos. Cozinhar é divertido. Ficamos próximos, conversando, cantando, rindo, bebendo. Nosso plano deu certo. Montar um lugar em que todos entrassem e tirassem os sapatos, sentassem onde fosse possível, comessem e bebessem. Já era assim antes de ser reforma. Agora tem a nossa cara, nosso suor e as nossas digitais. Ganhamos além de um teto, um lugar onde dividimos a vida e compartilhamos amor.

Felicidade, define.

| Parceiros e Links de produtos do primeiro andar : SOFÁ CINZAPANOS DE PRATOTÁBUA BREAKING BADMOLDURAS E QUADROSCACHEPÔ DE VASOILUSTRAÇÕESPRATO PERSONALIZADODIY VASOS DE CONCRETOTAPETE ESTEIRA |