Um dia eu resolvi dar menos espaço para o “vai dar certo” ou “o melhor vai acontecer” na minha cabeça. Essa ideia constante e insistente de que tudo vai ficar bem, tudo vai melhorar – um dia. Será mesmo que é preciso esperar tanto assim pra se sentir bem? esse um dia chega? quando esse um dia chegar, eu vou saber enxergar?

Vivia a espera desse “um dia” que estava camuflado em um momento, conquistas atribuídas ao sucesso de certa idade, compra material ou alguém.

Acontece que se eu não aceitasse as coisas como são agora, elas nunca evoluíram para outra maneira e, aceitando, ainda que nada fosse mudar, estaria tudo bem. Me pareceu mais lucrativo pra todo mundo. Afinal, aquela vida que me disseram que seria incrível de alcançar um dia, poderia não ser pra mim.

A vida estava (e está) longe de ser como eu sonhava ou queria, não vou mentir, mas eu comecei a investir meu tempo querendo compreender e acolher a vida de agora. Viver continua a ser um desafio, só que agora, mais aconchegante.


A vida são os caminhos que você está trilhando. Não pegue atalhos, não se encaixe nos moldes de ninguém. Desfrute e se for preciso perca-se para se encontrar pelo caminho quantas vezes forem precisas.

Mas desfrute o caminho para o seu “um dia”, HOJE. Só assim o percurso fará sentido.