Bom, gente, pois é… Essa frase do título foi a que eu disse no primeiro diário de corrida… Lembram?

Fiquei muito feliz que muita gente está com saudades dos diários de corrida lá no canal. Recebi algumas mensagens de pessoas que se sentiam mais motivadas de simplesmente viver a vida assistindo aqueles vídeos e isso, me fez sorrir de orelha a orelha. Lógico que a gente se anima em falar sobre “correr”, mas você pode substituir por… hahah o que quiser 🙂

Lembram- se no texto da minha meia maratona em abril? Este aqui. Foi mais ou menos 3 meses depois dele que falei pro Fabinho que ano que vem, em 2017, eu ia correr uma maratona com ele. Dias depois ele me enviou o link da Maratona de São Paulo que acontece todo mês de abril. Não senti medo como pensei que sentiria, fiquei feliz. Seria mais um desafio que eu sabia que só dependeria de mim. Antes eu o classificaria como um “desafio dos grandes”, hoje é mais um desafio. Compreendo a dificuldade, mas aprendi a encarar que qualquer barreira é grande e intensa, até as aparentemente pequenas, quando damos o nosso 100%.

Depois da meia maratona eu sei que a palavra-chave é disciplina.

Sempre me pedem para falar o que estamos fazendo de exercícios. Já comentei aqui que não estamos mais na academia desde abril. Bom, uso o aplicativo da Btfit, Sworkit e MovesDB e faço 1 hora, sendo 15 minutos de abdominal. Todos os exercícios são com peso do corpo ou barra, que mostrei no snap quando o Barba comprou. Além de economizar com academia, nosso corpo mudou muito e de forma natural. O mais bacana é que não sinto minhas pernas fadigadas para correr. Estou muito mais leve.

Dividi mais ou menos a rotina assim: Domingo é dia de corridas longas 12-15km, segunda exercícios, terça descanso, quarta exercícios, quinta corrida média, sexta exercícios, sábado descanso. Minha corrida junto com o Fabinho é geralmente aos domingos e, estamos começando a aumentar mais uma vez de 15,16,17,19,21km. Mas, não vamos passar de 21km até novembro. A ideia é terminar este ano fazendo 21km bem, acostumar com a distância e o desgaste como se fosse 10km – hahhahaha vamso rir para não chorar. E é basicamente isso.

Ultimamente estou anotando as corridas em qualquer aplicativo Nike running ou Strava, tanto faz, estou me divertindo, me aliviando. Engraçado que quando a gente relaxa que fazemos nossos melhores tempos e com rendimento melhor. Estou correndo muito mais sozinha que no ano passado, o que acho uma delícia. Temos seguido assim. Animação, lendo muito e com frio na barriga.

Final/começo do ano, voltamos aquela rotina de uma corrida de força e velocidade de curta distância, uma corrida de subida ou média distância e uma corrida longa na semana. Na longa, vamos aumentando semana sim e não a quilometragem. Como foi no diário de corrida passado só que até chegar nos 32km. Número máximo recomendado nos treinos para maratona.

Em outubro o diário de corrida volta uma vez por mês lá no canal 🙂 Farei um vídeo comentando tudo isso e mais um pouco. Lembrando que isso é o que aconteceu comigo e que já estamos há um ano nessa coisa toda.

Espero que gostem de acompanhar e que torçam mais uma vez por euzin. \o/

Quem se animar de nos encontrar para correr em abril, VAMOS VAMOS <3