Não acho errado pensar que só depende de nós para alcançar um objetivo.

Talvez, o ponta pé inicial sim, a motivação de criar, as ideias, a vontade, precisam começar por nós mesmos, mas, em algum momento, em alguma etapa, nós precisamos nos aliar a pessoas em que confiamos.

Confiar é difícil, escolher com quem você quer compartilhar a ideia de um projeto, problemas da vida, medos e desejos deve ser para poucos. Mas precisamexistir…

Precisam existir porque a sociedade funciona assim, a gente não é bom em tudo, e nem precisamos ser.

Se não sabemos fazer algo, buscamos aprender, e, se mesmo assim ainda não está da maneira que você deseja existe certamente alguém que pode colaborar e trazer novas visões.

A gente precisa entender que mesmo os projetos pessoais como criar um filho, fazer uma viagem, alugar uma casa ou adotar um animal são projetos que precisam ter outras pessoas envolvidas, nem que seja para te escutar e mostrar caminhos possíveis.

Vamos aprender a confiar, e mesmo que alguém já tenha te decepcionado, não quer dizer que todas as pessoas deste mundo terão as mesmas atitudes. Até porque, nós mesmos aprendemos quando alguém erra conosco.

Crie e mantenha relações fortes o bastante para que você consiga seguir seu caminho. Aquela pessoa que vibra contigo nas suas vitórias, que chore as suas derrotas e que te fortaleça quando for necessário.

Nem sempre essa pessoa será um familiar, um amigo de anos ou seu/sua parceiro/parceira. Nós precisamos entender o papel de cada um dentro do nosso mundo.

Existem pessoas que são fortes aliadas nos seus projetos profissionais, mas que na sua vida amorsa, por exemplo, não. E tá tudo bem, como nós mesmos, nem todo mundo precisa ser bom em tudo, como falamos ali em cima.

Só precisamos saber o quê, quem, quando e como 🙂

Façam sua rede de apoio, ninguém faz nada sozinho.