Vemos por aí que cada mais a necessidade de sermos bons em muitas coisas. Isso é bem legal, pois podemos explorar diversos cantos dentro de nós, misturar e somar tudo no que nos propomos a fazer.

Hoje percebemos que nossas habilidades realmente podem completar outras. Por exemplo, eu sei escrever, me dou bem com comunicação, sei negociar, canto, cozinho, danço, modelo, produzo. Por bastante tempo (e ainda hoje me esbarro pensando nisso), se eu não deveria focar em uma coisa só e parar de ficar tentando outras,

Pois bem, não sei se tem certo ou errado nessa história toda, acredito que podemos abrir oportunidades diferentes onde essas nossas habilidades podem se cruzar em diferentes momentos, seja um bom caminho.

Percebi que querendo tudo também não ia ter nada, parece meio drástico, mas a real é que os boletos vem né? Ai precisamos ganhar dinheiro, fazer as coisas funcionarem no dia a dia. Entendi que na realidade eu poderia sim viver fazendo tudo o que eu gosto de fazer, mas que pra isso aconteça eu preciso de foco.

Sim, foco. Se eu quero, principalmente, fazer render minhas habilidades, preciso me aprofundar e encontrar essas conexões da vida. Escrever sempre foi o meu trabalho, hoje vejo tenho a oportunidade de escrever comunicando diversas áreas que gosto. Vejo que nos meus trabalhos como modelo e produtora consigo utilizar minha expressão corporal, a comunicação, a dança, o canto.

É preciso foco e organização. Ser multitarefas não é fazer de tudo a qualquer momento, é inserir e planejar, é estudar, é não se sobrecarregar e ter sempre objetivos muito bem traçados.

Ser uma pessoa que faz de tudo, mas não sai do lugar não é algo bom, eu estou aprendendo isso aqui também. Não é sobre chegar em algum lugar, ganhar muito dinheiro ou coisas do tipo, mas saber que estou caminhando e não me perdendo dentro de tantas coisas a serem feitas.

Se conheça a ponto de saber que tá tudo bem você não querer fazer milhões de coisas. Falo mais sobre o lado profissional, mas isso vale para nossa vida como um todo, nós não somos divisíveis.

Queira se qualificar, evoluir, adquirir novas habilidades, mas não faça disso um fardo difícil de carregar, tem que fazer sentido a ponto disso tudo ser orgânico na sua vida, isso é manter o foco em você mesma, sabe?