Filho(a), chegamos ao 6º mês. E tudo mudou outra vez. Tudo muda tanto o tempo todo que as vezes é difícil assimilar que está tudo se passando dentro de uma mesma pessoa. Quer dizer, de nós dois.

Me vi estes dias no reflexo de uma vitrine na rua e no primeiro instante custei me reconhecer, então vi uma foto minha de 1 mês e meio atrás e não fazia tanto sentido. Agora, damos as caras juntos.

Estamos diariamente saindo da zona de conforto, que não é tão confortável assim. Humor, sentimentos, ritmo da vida, prioridades, as limitações, o que me cabe e não cabe mais – e nem falo de roupa.

Agora já acordo com seus chutes e você os intensifica quando escuta seu pai na roda da conversa e quando cantamos juntos.

Sinto tudo muito. E eu já achava que sentia o bastante. Você veio mesmo pra transbordar.

Agora, o carinho enche o peito e o que vem com tristeza ou rispidez brota uma avalanche. Como é novo sentir a vida com você! Tem sido uma sensação louca dividir meu corpo e ao mesmo tempo tem uma pitada familiar. Um espaço que era tão meu, todo meu. Agora é nosso… e nos basta.

Sinto minha pele e todo meu corpo esticar, literalmente. Sinto quase uma espécie de dor nessa expansão. Estica daqui, repuxa as costas de lá e parece que a cada manhã puxa e expande um pouco mais. Seu pai se impressiona com isso e eu ainda custo assimilar que tudo isso está acontecendo de dentro pra fora de mim. Estamos nos transformando.

Ainda temos tempo pra aproveitar e sugarmos esse momento juntos, de um jeito todo nosso, neste universo que eu habito há anos e já não conheço mais da mesma forma. E não tem um dia que eu não acorde, sorria vendo cada vez menos meus pés e agradeça sua existência.

Obrigada por me lembrar diariamente que somos adaptáveis e esse é só nosso começo dessa dança intensa, imprevisível e potente mais um mês. Isso nos muda e molda.

Você é a parte que nos lembra que a vida é muito mais sobre flu(ir). Então, sem pressa, vamos aproveitar cada segundo. Pois logo, tudo muda outra vez… e outra vez. Sinta-se em casa, é como me sinto.

24 semanas