Um dos momentos que toda noiva espera é começar a pensar no seu vestido de casamento. Eu já tinha algumas referências separadas que fui juntando como quem não quer nada no pinterest, mas ainda não fazia ideia de como ia criar o meu quando nosso dia chegasse.

Já estava convencida de que iria comprar um vestido de fora (como minha cunhada fez quando casou) até que no dia em que postei no instagram sobre o nosso noivado, a Lygia deixou um comentário no post dizendo que tinha um atelier para noivas. Cliquei no instagram e quase cai da cadeira: era exatamente o que eu estava sonhando, o caminho que eu queria seguir e não sabia onde encontrar.


A Lillah começou como uma grande paixão por vestidos de festa, de tapete vermelho, dos desfiles de alta-costura; e pelo momento mais mágico da vida: o casamento. Paixão pelo momento em que a noiva se olha no espelho e se emociona  porque encontrou o vestido dos seus sonhos. Essa paixão virou atelier através de um olhar sensível para o mercado de moda, que não atendia a demanda das mulheres por um vestido que fosse incrível, com cara delas, e por um preço acessível. Parecia que tudo era aos extremos: ou caro demais, ou muito simples. Ou muito minimalista, ou cheio de strass e paetês. Ou fashion victim, ou “brecholento”. Quando era lindo, o preço era de cair pra trás. E para preencher este vazio, surgiu o Atelier Lillah! Com o objetivo de atender o desejo dessas mulheres e proporcionar uma experiência de compra personalizada e cuidadosa durante o processo. Tudo com a mesma paixão de sempre, renovada à cada novo vestido!

Mandei um email para a Lylla para entender melhor sobre o trabalho dela, quais seriam nossos próximos passos e marcamos um dia para nos encontrarmos. Fui até o atelier, conheci a sua sócia Luiza, as cachorrinhas e o espaço super aconchegante. Em poucos minutos já tínhamos nos entendido no estilo que eu imaginava, o que eu gostava mais, o que gostava menos e experimentado mil modelos que elas deixam por lá. Coloquei uns 8 vestidos mais ou menos e fotografei cada um deles. A ideia era me ver com cada um dos vestidos para sentir o caimento, conforto, o que eu achava que ia amar e não curti tanto em mim, os modelos que com meu jeito era sem condições de usar e assim por diante. Foi demais! Engraçado que me apaixonei por modelos super clássicos que eu nunca iria imaginar.




Brinquei que a Lygia é quase uma terapeuta nessa hora! Afinal é esse o momento de juntar um pouco de cada coisa que você gosta em um vestido. Não falando só em modelagem, mas também nos tecidos, formatos, a fluidez, estrutura e ideias para deixar o seu dia incrível e também mais simplificado. Imagina comigo: você vai ficar o dia ou a noite toda com o mesmo vestido, então é preciso pensar em um modelo que ficará maravilhoso na cerimônia e que você não vai derreter na festa, esbarrar a manga no molho do macarrão e assim vai né migas.

No meu segundo encontro com a Lygia falamos melhor de tudo isso! Mexemos nos tecido, tive uma aula de estrutura, tipos de materiais e assim consegui entender junto com elas o que funcionaria melhor pra mim. Achei um processo bem divertido! Pensei até que sofreria mais, pois a Lygia e a Lu são do tipo que dão MILHÕES de ideias e opções pra você pensar. Pra elas, parece que tudo é possível fazer para criar e montar o vestido perfeito para você e o tão sonhado dia.

Ansiosa para fazer a primeira prova dele em Junho!

Você pode conhecer mais sobre o trabalho Lillah Atelier aqui:
INSTAGRAM | SITE | NOIVAS