Quando começamos a pensar em fazer a festa do nosso casamento, o acordo maior era só fazer o que tem significado para NÓS. Isso era para qualquer coisa!
“Ah, mas tem que ter isso?”, alguma pessoas diziam e nós chegávamos em casa e a nossa reação era pensar: Por qual motivo? O que simboliza para nós?

O convite não escapou desse filtro. Apesar de gostarmos da tradição, também consideramos não enviar por ser um número grande de impressões que seriam descartadas. Não vamos nos enganar, de 100 convidados, 10 guardarão o convite. Além de pensar que poderia ser algo que não gerasse tanto lixo, queríamos que tivesse um simbolismo mais profundo. Até o dia em que uma amiga nos mandou uma mensagem indicando o pessoal da Papel Semente e a minha reação foi olhar para o celular e dizer: NÃO É POSSÍVEL. Como eu não conhecia?

A papel sementes é uma empresa que faz impressões em um papel artesanal ecológico e que poderá ser plantado. ISSO MESMO. Na composição do papel contém sementes de flores ou hortaliças. Basta amassar o papel, molhar e plantar normalmente. Eu fiquei emocionada em pensar que o nosso grande dia pudesse florescer em algo tão bonito na vida dos nossos convidados.

O papel, por levar sementes em sua composição, gera vida ao invés de lixo.

Agora que estamos chegando no meio do ano, estamos planejando como será o design do convite e logo enviaremos para a impressão. Não vejo a HORA de compartilhar com vocês como vai ficar!

Contei mais aqui no nosso diário de casamento 🙂

Você pode conhecer mais da Papel Semente aqui:
Instagram | Site | Email: contato@papelsemente.com.br