Se você chegou até aqui lendo toda a nossa saga, contando todos os detalhes do casamento até agora já deve ter lido alguns spoilers sobre como foi a nossa cerimônia de casamento.

Tanto eu quanto o Fabinho não praticamos uma religião específica, então a cerimônia foi feita pelo Thiago, amigo do Fabinho há muitos anos e pelo Lucca, filho da Rê, minha amiga, que tem 11 anos.

O Thiago com doces palavras trouxe para nós a visão de quem acompanhou o Fabinho por tanto tempo na vida e como o nosso relacionamento foi sendo construído aos olhos de pessoas que nos amam. Rimos, choramos, rimos, choramos, num looping incrível de emoções.

Foto por: Fabio Oliveira – @fabiooliveiraweddings

Quando decidimos nos casar, o Lucca simulou a cerimônia em casa de brincadeira, mas que acabou virando verdade, por que a energia, o amor e a verdade nas palavras dele foram tão intensas que não dava para passar. E assim foi no dia. Com a maior desenvoltura, oratória e jogo de cintura que deixou a todos emocionados e surpresos de ouvir dele o significado do amor (imagina a Rê vendo isso como não ficou o coração? haha).

Foto por: Fabio Oliveira – @fabiooliveiraweddings

Nós fizemos nossos votos, rindo a toa, de nervoso e emocionados… Quem contou esse momento tão especial foi a THZ Wedding, que conseguiu traduzir muito do que nós e, acredito que todos que estavam ali, estávamos sentindo:

No final, meu pai fez uma benção para finalizar a cerimônia, fortalecendo os laços de família e a energia de amor que une a todos nós.

Foto por: Fabio Oliveira – @fabiooliveiraweddings

Nossa cerimônia deve ter durado 30 minutos, no máximo, na hora parecem ser 5, queríamos que fosse leve, real, descontraída e emocionante.

Foto por: Fabio Oliveira – @fabiooliveiraweddings

Algumas pessoas ficaram com dúvidas do que se pode ou não fazer na cerimônia, então vou responder para vocês aqui também. Depois que acontece o casamento civil no cartório você pode fazer a cerimônia da forma que quiser. Neste post do blog nós contamos a parte mais burocrática do casamento.

Caso você queira fazer o civil na festa, aí sim, precisa de um representante legal para fazer esta parte, ou então representantes religiosos que são aptos para isso também.

De resto, abre o coração e façam o que quiserem, cada casamento é único em suas crenças, tradições ou não, sonhos e principalmente o desejo de quem se ama.

Foto por: Fabio Oliveira – @fabiooliveiraweddings