“Case com você depois com quem te ama” foi uma das frases escrita no bouquet de casamento da minha amiga de infância. Impossível de esquecer.

Provavelmente você já ouviu que um dia irá encontrar alguém para te fazer feliz e te completar. Na poesia funciona e é até bonito ler, mas a vida pede de nós muito mais: a vida pede que sejamos inteiramente quem somos. Antes de mais nada.

Casar com você talvez seja o compromisso mais difícil que você irá decidir e que transformará a sua vida. É justamente nessa fase em que aprendemos sobre o amor, aquele que tanto sonhamos um dia viver. Aquele amor que nos vê simplesmente como humanos, com falhas, qualidades, marcas únicas, curvas que são só nossas e vivências que jamais outro coração irá suportar. Já parou para pensar como a sua vida é única? Ninguém vai vivê-la por você. Ela é inteiramente sua. Você precisar querer ser inteiramente dela também.

Não deixe a vida passar sem conhecer o amor da sua vida. Não deixe a vida passar  sem dar uma chance todos os dias para se sentir confortável na sua própria pele. Com o tom estridente da sua voz, a risada alta que incomoda alguns, os cabelos despenteados e o caminhar desengonçados que é engraçado para outros. Só o amor é capaz de mostrar que você é profundo demais para se ferir e se impedir de ser por isso.

Não deixe a vida passar sem dizer “sim” todos os dias pra você. Sim para os seus sonhos, medos, pensamentos, vontades, escolhas, erros e acertos. Não deixe a vida passar sem se olhar no espelho e sorrir. Não só pela imagem que é refletida, mas pelo tanto de alma e vida que você consegue enxergar e apreciar. E então o mundo ficará muito mais bonito. Você aprenderá a ver as pessoas com o coração.

O amor torna-se mais simples quando aprendemos a nos amar primeiro. O amor deixa de ser um peso e torna- se um algo a mais, não um destino ou caminho que somos obrigados a ter na vida. O amor assume de novo a sua simplicidade.

Até o dia que quase sem pensar ou querer você encontrará alguém e essa pessoa também será inteira, para vocês transbordarem juntos. Não terá dependência. Vocês não estarão juntos porque precisam um do outro, mas porque querem. Porque apreciam e escolheram a companhia um do outro. Vocês vivem bem sozinhos e decidiram caminhar livremente juntos. O que os une é a vontade de crescer, se descobrir através um do outro e ser cada vez mais quem são. Juntos.

Viver a vida sem conhecer o amor da sua vida é ser incompleto. Ainda mais, porque ele estava o tempo inteiro por perto, em você.

Seja o amor da sua vida. Antes de mais nada.