No post passado falamos sobre a ideia geral do estilo de decoração que planejamos para o casamento e dentro dessa proposta o próposito por trás era muito importante: colocar a mão na massa.

Nós amamos o faça você mesmo ou DIY, como preferirem chamar. Quem acompanha o blog sabe que a nossa própria casa tem muito das nossas mãos e o nosso casamento não seria diferente. Alguns dos itens foram feitos, outros encontrados, outros que estavam na casa dos meus pais.

> Filtro dos sonhos

Os filtros dos sonhos foram a minha minha mãe e minha vó que fizeram de crochê em bastidores e com fitas diversas penduradas.

Foto por: Renata Monteiro – @reemonteiro

> Placas de bem-vindos

Nós construímos uma placa de “bem-vindos” para deixar na porteira e a outra para, colocar na entrada da festa, nós ganhamos da Mô e do Junior. Foi a placa do casamento deles 🙂

Foto por: Renata Monteiro – @reemonteiro
Foto por: Felipe – @aessenciadobem

> Bancos, mesas, luminária de cimento, luminária de madeira, porta-velas, cavalete, base para carregar celular, vasos de garrafas

Como já falei por aqui e os vlogs do canal, meu pai fez váaaarias coisas, o que rendeu agora o seu negócio “Bigas Faz”. A frase que mais escutei na minha vida foi “a gente dá um jeito” e “quem guarda tem” e que bom! Além de tudo ter ficado exatamente como queríamos, foi uma das partes mais gostosas do pré-casamento pensar, ver, acompanhar e fazer esses itens com meu pai e o Fabinho.

> Tapete da rua

Sim, andando por aí o Fabinho achou um tapete na rua, num primeiro momento eu não queria que ele levasse lá pra casa, mas ainda bem que ele não me escutou. O tapete foi super importante para montarmos o palco e colocarmos ele no local da bateria da banda.

Foto por Felipe – @aessenciadobem

Sim, nossa atração principal foi a banda New Beatles, que fazem o melhor cover de Beatles que já vimos 🙂

> Antiguidades da casa dos meus pais

Como também contei no post passado nós conseguimos levar algumas antiguidades que têm na casa do meu pai -de novo, todo mundo comigo, “quem guarda tem”-. São realmente relíquias que estão na nossa família que contam milhões de histórias: máquina de escrever, panelas de ferro, balança de alimentos, mala antiga e uma máquina de costura.

Foto por: Felipe – @aessenciadobem

Tudo isso nós contamos nos diários de casamento, como fizemos, como decidimos fazer, o que pensamos para chegar nessas peças e assim vai.

Neste post do blog reuni toda a saga do planejamentoe DIY com os diários de casamento.

______________________________________________________________________________

Construir os itens para o seu casamento é muito mais que apenas economizar, nós conseguimos viver por meses essa coisa gostosa de vivenciar o nosso grande dia em cápsulas de momentos como estes.

Colocar as mãos no que você quer ter no seu casamento conta as suas histórias e a nossa foi contada através de mãos que amamos, que estão conosco e que toparam, além do grande dia, estarem vivendo esta vida com a gente.

Valeu a pena 🙂