Conheço a Mari Nicácio faz mais ou menos 10 anos. Ela presenciou muitas fases da minha vida. Mais nova, começando um trabalho novo, mudando de área, de casa, amadurecendo, casando e hoje em dia, uma fase em que sou um misto de muita coisa que vivi, buscando como expressar e equilibrar tudo que aprendi.

O que mais admiro no trabalho da Mari é a simplicidade. Já tivemos vezes em que nos encontramos e ela não cortou meu cabelo, outras só pintou, em outra só acertou as pontas e em algumas cortou bastante. Ela está sempre atenta aos momentos da minha vida e ao que estou sentido para transmitir através dos fios.

Eu sempre tive muito siricutico com o cabelo, mudava sempre e, foi com a Mari, que aprendi a curtir cada fase do meu cabelo. Já deixamos longo, curto, curtíssimo, ondulado, mais liso, mais reto e mais leve. Gostei e me reconheci em todas nossas mudanças! Até mesmo em momentos que eu dizia para ela que achava que X corte não combinaria comigo, ela sempre estudava uma forma de fazer e me mostrar que bastava eu me sentir bem.


Dessa vez nós resolvemos manter o comprimento, só acertar as pontas do corte mais reto e iluminar mais meu cabelo com a técnica de mechas na água que a Mari desenvolveu em 2009. Eu AMO essa técnica! Inspirada nas pinturas em aquarela, Mari resolveu unir a água no processo de descoloração. O processo é feito no lavatório com os cabelos ainda úmidos, criando um efeito natural, único para cada cliente e que agride muito menos o cabelo – além de ser MUITO mais rápido.

Para quem é bem prática como eu, a durabilidade é ótima e o cabelo continua crescendo super forte. Desde a primeira vez que a Mari fez no meu cabelo, nunca mais larguei. Espero que gostem de conhecer também 🙂 Acompanhem mais sobre o trabalho dessa mulher incrível que é a Mari aqui.