Maio foi mês de menos séries e filmes que eu gostaria! Ando muito orfã de séries, se tiverem indicações, deixem nos comentários por favor e ajudem uma amiga desamparada, hahaha. Vamos lá para os filmes e séries que assisti!

Corrida da superação

Um antigo treinador de atletismo decide treinar um aluno com talento nato. Uma tragédia acontece logo antes da grande corrida de sua vida, forçando-o a enfrentar tudo que o estava segurando.

O filme tem beeeeem climinha de sessão da tarde. Acho que assisti só pelo amor a corrida mesmo, viu? hahah Mas, como sei que tem uns doidos aqui tão doidos quanto a gente por correr, resolvi compartilhar 🙂

SAFE

Uma das séries mais recentes da Netflix é um mistura drama e suspense que se desenvolve em uma comunidade de pessoas ricas com vidas aparentemente perfeitas. Mas depois que a filha mais velha de um cirurgião dessa comunidade desaparece, ele começa uma investigação que vai levantar segredos obscuros sobre as pessoas ao seu redor.

A série é bem legal!  Assisti quase todos episódios de uma vez, porque realmente é bem viciante. Gostei muito da primeira temporada, mas não imagino tão bem para qual caminho ela vai tomar agora.

Pantera negra

Após a morte do rei, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de aliados e uma paixão para a procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Sim, Fábio que escolheu esse filme, hahahah. Estávamos em uma noite off de trabalho dele e falei: baixa qualquer filme aí para eu dormir (já que eu durmo em quase todos os filmes que ele escolhe hahaah). Eu curti bastante o filme, apesar de não ser das mais apegadas nas histórias da marvel, dormi só nos últimos minutos mesmo 😛

Altruism revolution

Somos seres altruístas ou egoístas? Será que ajudamos as pessoas para receber algo em troca? Podemos tornar o mundo melhor por meio da cooperação? Essas são algumas das perguntas discutidas no documentário A Revolução do Altruísmo, produzido pelo Netflix.

O documentário mostra que existe uma revolução acontecendo e uma preocupação em despertar e a bondade das pessoas para combater o individualismo e a desigualdade. Gostei muito por ter opiniões das diversas áreas como neurociência, biologia, psicologia, ciências sociais. É super profundo e bem embasado!

MIL VEZES BOA NOITE

Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.
Vi por indicação de uma amiga e foi um dos pouquíssimos filmes que seguem uma linha romântica que consegui terminar de ver nos últimos tempos. É uma história inspiradora e também bem densa. Gostei muito!

Se forem ver algum destes me contem depois 🙂

Não esquece de comentar um série ou filme para a gente assistir aqui também!