Logo que voltei de viagem, postei no facebook que tinha ido com alguns livros, lido os benditos e voltado com mais um monte – todos da minha sogra que tem um santo bom gosto, caso contrário eu nunca poderia comprar agora 14 livros de uma vez, alô!?! -. Muita gente veio me perguntar quais eram os livros. Fiquei feliz por que fazia tempo que eu não atualizava essa categoria, afinal ano passado foi meu último ano na faculdade e a gente só lê um bando de coisa chata e nenhum livro por gosto. Estava com saudade!

Estes são os livros que levei e li nas férias:
A graça da coisa, Martha Medeiros: Crônicas e mais crônicas dessa fofa. Adorei. Li mais da metade no carro viajando.
A bela e a fera, Clarice Lispector: Em 2009, eu comecei um intensivo de Clarice. Li todos os livros dela, mas este e mais um estava faltando.
Fora de mim, Martha Medeiros: Li em menos de um dia de tão gostoso, apaixonante e realista que é. Adoro livros sobre amor assim, como realmente SÃO.
Para não esquecer, Clarice Lispector: Este era o segundo que faltava! Bom, para quem me pergunta como é, ora, é Clarice.
Louco por viver, Roberto Shinyashiki: Eu li uma entrevista desse psiquiatra e me interessei bastante. Confesso que esperava uma análise mais profunda dele como psiquiatra, coisa que gosto bastante de ler. Mas, o livro em sí é bacana e segue uma linguagem bem motivadora.
IMG_7031-1

Estes são os que trouxe comigo:
Homens são de marte, mulheres são de vênus, John Gray: Terminei! Desde que conheci o Fábio, ele sempre me falou deste livro. Ás vezes quando brigávamos, ele mencionava algo do livro ou quando ele queria ficar sozinho, me dizia “estou esticando o elástico” (em algumas versões é mola). Que raio de elástico é esse? Agora entendi. E adorei. O autor se repete demais, mas tem instruções muito valiosas para entender seu parceiro no relacionamento e na vida também. Terminei o livro pensando: COMO É QUE A GENTE CONSEGUE SE ENTENDER? Demais isso!
IMG_7036-2

Minhas razões, tuas razões, Paulo Gaudencio.
A arte de ser leve, Leila Ferreira: ansiosa para ler este!
A doce vida na umbria, Marlena de Blasi
A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
E por falar em amor, Marina Colasanti
Mil dias na Toscana, Marlena de Blasi
Mil dias em Veneza,  Marlena de Blasi
Amar é preciso, Maria Helena Matarazzo
Doidas e Santas, Martha Medeiros
Divã, Martha Medeiros
Tudo que eu queria te dizer, Martha Medeiros: Já comecei!
Marley & eu, John Grogran: ansiosa para este também!

Depois conto minhas pequenas opiniões destes livros por aqui. Já leram estes? O que acharam? Dicas sobre mais alguns livros? Me contem tudo! 🙂