No final do ano passado minha sogra me disse que tinha um livro que eu precisava ler. Como termos gostos de leitura muito parecidos, confesso que fiquei bem curiosa, ainda mais pela temática: relacionamento. Relacionar-se talvez seja um dos maiores desafios que podemos nos comprometer. Na verdade, a convivência que é uma grande troca e aprendizado. E é sobre todo esse tema que o livro aborda, ilustrando com a história de um casal o processo do amor. Desde o dia em que se conhecem, o primeiro beijo, namoram, casam, filho, adultério e entre outros dramas e dificuldades enfrentadas.

O livro é MUITO envolvente. Claro que o fato de eu adorar esse tema ajude, mas a linguagem é simples, direta e sem rodeios. Alguns capítulos e observações que o autor coloca entre cada situação, são duras de ler e se identificar. Mas, como disse para o Fabinho, eu adoro isso. Adoro quando não consigo compreender um situação e nem descrever o que eu sinto e vem alguém e coloca exatamente aquilo na minha frente. É duro admitir, mas um alívio de saber que todos temos machucados e ninguém sai ileso dos caminhos da vida.

Se você quer um livro sincero e que fale sem romantismo sobre relacionamentos, O Curso do Amor, é o livro. Quase uma bíblia sobre como desvendar a sí mesmo nos relacionamentos. Entender os seus dramas, ajustar as motivações e reaprender os valores de um casamento.

Quando a minha sogra me entregou o livro ela disse, “espero que você ainda queiram casar”. Ainda brinquei que alguns dias depois poderia sair um vídeo “o livro que a minha sogra me deu para desistir de casar”.

E nós queremos sim. Aprende um pouco todo dia.