Confesso que não assisti lá tanta coisa em junho, gente! E um desses filmes, eu dei um roubadinha, porque esqueci de falar dele pra vocês no mês passado hahaahah VAMOS LÁ!

TOC TOC

Na sala de espera do médico atrasado, pacientes com TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) precisam lidar com as manias estranhas de cada um. É um filme divertido e bem bacana para assistir em um domingo de bobeira.

Perdidos no Espaço

A década de 60 o gênero ficção científica na TV estava super em alta com as séries Star Trek, Doctor Who e Perdidos no Espaço. Em 1998, Perdidos no espaço tentou retornar no cinema, mas não foi adiante. A Netflix decidiu reviver as aventuras da Família Robinson com esta “nova” série com 10 episódios que honram o material original criado por Irwin Allen. Caso você não tenha visto, não tem problema, a série conta como uma nova história, introduz todos os personagens e se você é fã deste gênero, vai adorar!

Marathon

O filme conta a história de um jovem com autismo, chamado Cho-won, que se encontra quando está praticando corrida. Quando criança Cho Won regularmente tinha momentos que se negava a comunicar com os outros, mas sua mãe nunca desistiu dele e estava determinada a provar ao mundo que seu filho pode ser normal. Conforme os anos passam, ele começa a descobrir a paixão pela corrida e sua mãe está lá para encorajar e apoiar ele. Apesar de ambos sofrerem com a família e de problemas financeiros, eles encontram um antigo campeão de maratona – agora um homem velho letárgico com problemas de alcoolismo, que ajuda Cho-won a se superar. Confesso que o filme tem um ritmo bem diferente, até por não ser tão novo, me peguei cochilando em alguns momentos. Ainda assim a história é inspiradora!

Eu não sou um homem fácil

O filme conta sobre Damien, o típico estereótipo de um homem machista. Além de fazer aquele tipo bem escrachado de conquistador, trata mulheres como objetos e define bebidas e roupas com exclusividade de gênero. Um dia ele bate a cabeça em um poste e acorda em um mundo com “valores invertidos” em que homens e mulheres tem papéis trocados. Ele tem o mesmo emprego, mesmos amigos, mas todos estão adaptados neste novo formato: seu melhor amigo se tornou dono de casa, seu chefe agora é mulher e o assedia no trabalho, o corpo masculino é tratado de forma exageradamente sexual, mulheres andam sem camiseta pelas ruas e a depilação é obrigatória ao gênero masculino. Damien se apaixona por Alexandra que objetifica os homens e ele passa a sentir a consequência de seus atos na pele.

No começo achei o filme interessante, deu para rir (a reação quando a mulher vê o peito dele peludo foi demais), mas por alguns lados eu achei meio fuén, com filme e como argumento. Mais importante disso tudo, acredito ser sempre necessário, frisar bem que, feminismo não é sobre ter mais poder e reproduzir todas as essas asneiras que o machismo faz. É sobre não ter mais atitudes assim.

Quais filmes ou séries vocês viram que possam me recomendar? 🙂