Outubro foi um mês muito bom no quesito filmes – e também o retorno de muitas séries que eu adoro como The walking dead e this is us. Vamos começar?

CAPITÃO FANTÁSTICO

Capitão Fantástico é uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. O filme conta a história de dois pais que, preocupados com o rumo do mundo, decidem se isolar no meio do mato. Isolados da vida urbana, eles criam seis filhos, ensinando noções de liberdade e direitos civis, além de técnicas de sobrevivência na selva. Até as crianças mais novas aprendem a lidar com armas. O filme funciona como comédia, drama e até rola um musical emocionante.

A trilha do filme é incrível e o roteiro também é encantador. Entre os atores é possível sentir um vínculo, você realmente os sente como família e cúmplices dessa história, perfeita para nos ensinar mais sobre encontrar um equilíbrio em tudo. Extremos nunca são tão bons.

HANDMAID’S TALE

The Handmaid’s Tale é baseada no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood. No universo da série, as taxas de fertilidade caíram drasticamente devido à poluição ambiental e a doenças sexualmente transmissíveis. Nesse cenário caótico, um grupo cristão fundamentalista toma o poder nos EUA e estabelece um regime totalitário, a “República de Gilead”. O papel das mulheres ali é extremamente limitado: elas não podem trabalhar, ter conta em banco, nem ao menos ler. As poucas que ainda podem ter filhos são transformadas em handmaids: escravas sexuais designadas, cada uma, para uma família da elite de Gilead, com o único propósito de engravidar. A série foi eleita a melhor série no Emmy e no Globo de Ouro. Forte e densa, a série nos faz pensar nos dias que estamos vivendo… tenso!

FELICIDADE POR UM FIO

Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

Gostei muito de ver esse tipo de assunto, como transição capilar, ser abordado de forma tão acessível para todos. Sobre o filme não é do tipo que eu mais curto ver, em alguns momentos achei até clichê demais, mas no contexto geral e para pessoas que estão vivendo de certa forma essa fase da transição, é inspirador.

E você? qual filme ou série me recomenda para novembro?