Eu teria muito pra dizer. Mas, para isso eu teria que mudar o título deste post.
A verdade é que a gente imagina a vida tanto, de tantos jeitos diferentes que ás vezes por mais que a gente viva um dia após o outro, com toda intensidade, o mundo parece ser tão grande e nós, tão pequenos.
IMG_1544Você olha e vê que não tem uma televisão tela plana, um conjunto de pratos e que tem uma única taça na casa. Mas, também percebe até onde conseguiu caminhar e percebe o quanto essa única taça te aproximou de quem está hoje, construindo uma vida ao seu lado. E começa a perceber que as coisas ganham o tanto de valor que depositamos nelas. E que desta vida, só levamos com a gente aquilo que cativamos, de verdade…
Mas a verdade mesmo é que a gente gasta tempo demais pensando no que nos falta, com uma imensa necessidade de ter. Queremos ter tanto, que por vezes, somos tão pouco. Sendo que é tão simples: é só olhar ao redor o que temos e esquecer aquilo que pensamos precisar, para ser um lar.IMG_1539E em meio a tantas mudanças, coisas de pernas pro ar e listas para comprar, tudo que eu quero é deitar com a cabeça tranquila no meu travesseiro e respirar fundo no fim do dia, e conseguir pensar que estou trabalhando para algo em que sonhei por tanto tempo. Afinal, cuidar com todo amor que posso carregar comigo do que esta embaixo do nosso “teto” antigo, é meu maior objetivo de vida. Pois é onde há várias frações daquilo que eu fui, do que hoje somos e do que vamos nos tornar um dia. Pode doer – e eu sei que vai -, mas também sei que é necessário, pois “só uma casa não constrói um lar”. Aí vou eu. Aí vamos nós.
E pensando assim tudo fica mais fácil, a coragem resolve acordar e mesmo com uma única taça, timidamente brindo a vida…IMG_1884-3E aí sim, consigo manter a paz, dormir e a vida continua perfeitamente imperfeita e bela. Como deve ser. ♡