Fazer escolhas mais sustentáveis e ecológicas para um bebê também faz parte da nossa responsabilidade com o mundo.

Em média um bebê pode utilizar até os seus 24 meses 4.110 fraldas de diferentes tamanhos. Pois é, imagina tudo isso de fralda descartável que não é biodegradável sendo jogada no nosso planeta.

Agora pensa que são incontáveis crianças utilizando tudo isso, assustador né?

Agora preciso te contar uma coisa mais assustadora ainda: uma fralda descartável demora cerca de 600 anos para se decompor. Dá pra passar várias gerações da sua família no mundo e a sua fralda estará contaminando o nosso meio ambiente.

Qual a solução? Uma invenção super, ultra, mega inovadora, só que não, que se chama fralda de pano. Sim, sua mãe, seu pai, seus avós, seus tataravós usavam fraldas de pano. Afinal, é usar e lavar. Reutilizar.

Hoje as fraldas de pano, claro, que também se modernizaram… a absorção, o conforto, a adaptação para tamanhos, além de diversas estampas fofinhas para combinar com os lookinhos.

Além do impacto ambiental, com certeza o gasto com fraldas descartáveis é absurdamente maior em comparação com o que você gasta comprando as fraldas de pano.

Falando também sobre sustentabilidade, é preciso controlar os impulsos, entender exatamente o seu estilo de vida para fazer compras efetivas para o seu nenê. Vale sempre considerar que bebês crescem rápido, algumas roupas são usadas pouquíssimas vezes, outras acabam nem sendo utilizadas pelo crescimento rápido do nenê.

Com isso, o que é super sustentável, ecológico e econômico é herdar as roupinhas de bebês próximos, além de calçados, brinquedos, carrinho de bebê e assim por diante.

Pare, respire fundo e pense:

O bebê vai precisar realmente disso?
Tenho uma opção melhor? Mais durável?
Consigo reutilizar de alguém?
Posso pensar mais simples e tornar a minha escolha o melhor para o bebê e para o mundo ?

E com isso o novo ser humaninho já vai crescer reduzindo lixo e tendo pessoas perto dele repassando atitudes responsáveis com o mundo.