“Como ter mais RESULTADO?” Ou melhor, como podemos dar mais sentido?

Recebo muito essa pergunta e muita coisa mudou dentro de mim quando entendi o sentido de RESULTADO e OBJETIVO. Vou contar, não se vá!

Quando eu era mais nova, eu sempre pensava em resultado como “fazer uma viagem” (na real, esse era o objetivo). Tinha mil e um planos para dar um jeito de rodar o mundo.


Até um dia, alguns anos (talvez 8 anos atrás), Fábio deu a ideia de irmos para praia. Tá. Legal. Eu estava juntando dinheirinhos para um possível mochilão megadoido para comemorar nosso aniversário juntos mas, ok, vamos para a praia.

Acordamos cedo, mochila nas costas, busão cheirando salgadinho, dormimos amontoados dividindo o agasalho dele e um ao outro como coberta. Nos perdemos, fizemos amizade com a dona da pousada e seus bichinhos, tomamos uma água de coco que até hoje concordamos ser a mais gostosa, criei coragem de entrar no mar (leia-se Fábio me convenceu) e vimos um céu estrelado que sinto aquela brisa como se fosse hoje.

Voltamos como se tivéssemos ido à Disney – e o resultado foi o mesmo?

Foi aí que entendi que com o mesmo coração disposto a viver experiências, eu poderia ter o mesmo resultado com objetivos (no caso, destinos) diferentes. No meu caso, o resultado era conhecer mais do mundo. Eu poderia sim alcança-lo onde eu estivesse.

Comecei a viajar pelo nosso bairro, na história das pessoas que conheci, com os planos que meus amigos inventam, com vivências que recebo no canal.

Tenho meus sonhos e alguns deles ainda incluem ver o máximo que eu puder do mundo, sim. Mas a viagem em sí não o ponto, é compreender que o mundo também começa na minha rua e no caminho que faço todos os dias.

Antes de se cobrar e perguntar hoje “como faço para ter mais resultados?“, pense com carinho: como acrescentar mais sentido?

É o que precisamos voltar a ver e dar… valor .