Filho,
nosso mundo tem uma palavra que eu adoro: impulso. É gostosa de dizer, é desconfortável quando precisamos ter, mas é um gostinho de liberdade quando somos… impulso. Sei que ainda está longe do seu vocabulário de entender, mas talvez você já a conheça mais do que imagina.

Quando te descobri, você foi o impulso para mudar tanta coisa que eu estava confortável, mas não fazia sentido algum manter. As vezes a gente não percebe o impulso.

Quando você chegou, você foi o impulso que eu acordasse todos os dias para te ver, fazendo um caminho longo de carro e, finalmente, depois de alguns dias, com você ao meu lado. As vezes a gente sabe bem de onde vem o impulso.

Quando começamos a conviver, nós fomos um time. Aprendemos juntos a viver por cada fase, salto, pico e mês. As vezes o impulso é um fluxo, é uma conexão.

Quando você começou a descobrir o mundo além de mim, você mais uma vez me convidou para desvendar um novo mundo além do nosso, além do que já fui e além do que imaginava ser capaz de ser.
Um dia nos balançamos juntos para você dormir, no outro dia (ano), eu te balanço para você sorrir.

É, Importa quem está ao nosso lado.. mas no fim sempre nasce da gente o primeiro movimento. Ainda que tímido ou sem entender.

Se o que arde dentro de você pulsar forte o bastante pra te pedir para mexer, sair do lugar ou parar… seja fiel a você.

Muita coisa balançou desde que você chegou. Seu sorriso, me alavanca. Multiplica tudo que pulsa dentro de mim. Talvez o nosso vocabulário pouco importe.

As vezes o impulso é a esperança. Sejamos.

__________________________________________________________________________________________________________________

Você já me segue no instagram? Tem muito conteúdo novo por lá <3

Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) • Fotos e vídeos do Instagram