#cartasparagergelim // 15.10.19

Agora a vida passa diferente, filho(a). Um pouco mais lenta, mais sentida e doída. As notícias do mundo machucam diferente, a ultrapassada que o motorista do aplicativo faz assusta e até a turbulência do avião da frio na barriga que antes não dava. A vida agora ganhou mais uma vida. E isso pra nós, é mais sentido – e sentir.

Eu que já tive pressa pra caminhar, tento sugar ao máximo todas as mudanças que estão acontecendo aqui dentro.

Hoje você começou a querer dar as caras. Quase sempre acordo antes que seu pai, levanto da cama devagar, Ringo e Lucy já fazem uma breve festinha de bom dia, levanto e me troco. Hoje, ele abriu os olhos enquanto me arrumava, pensei que estava dormindo ainda, mas pude ver um sorriso e apontando pra mim, disse: olha quem tá aí!!! Me virei para o espelho e vi meu corpo que já não é mais o mesmo, não só pela barriga de rodízio. Muita coisa mudou e visualmente parece que quase nada. Aqui, agora, é meu e seu (nem cocô e nem rodízio de pizza dessa vez). Pra nós, já é tudo. Nosso mundo.

A pergunta que a gente mais escuta nos últimos dias é “estão preparados?”. Pergunta que não lembro de termos feito entre nós dois. A gente se olha e sem falar sabemos que será a maior aventura da nossa vida, não esperamos diferente (já sabendo que não será nem metade disso). A gente responde com um sorrisinho bem maroto que você irá conhecer um dia.

Preparados, mesmo, a gente nunca está – olha que quem te escreve isso é uma Zezinha da planejamento, porém não esperamos que você venha com nenhuma fórmula e nem que a gente saiba solucionar todos os problemas sem nenhum desafio.

Viver é obra, um eterno ajusta daqui e dali.

Vamos nos virando do avesso pelo caminho. Vivendo, nos dispondo, doando e enlouquecendo um pouco. Mas inteiros.

Agora com você a vida passa diferente, filho(a). Por nós tudo bem. Já não víamos a hora de nos reinventar ao nosso próprio tempo.

O mundo aqui é insano e belo. Se prepara como dá, abre o coração e não esquece: Vamos nos descobrindo pelo caminho, quantas vezes forem precisas – tamo junto nessa aqui também. Na foto, #nanossavidinha quase na 15 semana.