Amiga, já vou avisar: dizem que saudade dói. Sobre essa dor não consigo bem descrever. Tem saudade de uma hora, de um ano, de uma vida, do que nunca se teve e até de mesmo si. Sim, tem saudade pra dar e vender. De fato, ela não dói para machucar, não é nada pessoal. Na verdade, ela nos faz o favor de doer só para lembrar como é delicioso ter alguém ou um momento e, assim, reservar um tempinho para inteiramente amar sentindo saudade.

Eu tenho saudade de tanto e de tudo. Saudade poderia ser meu apelido, se já é e eu não sei. Saudade é o extraordinário da essência da vida, pois dela só se leva o que é bom, mas para isso é preciso topar viver o que pode ser desagradável. É esquecer- se dos defeitos, relevar os problemas e abraçar o que pode dar errado sem medo, sem aperto, afinal, saudade é pra quem tem coragem.
Saudade é o amor que quer ficar e só se sente se alguém ou se algum instante da vida chegou lá no fundo do coração e o fisgou de verdade. O coração pode vir a doer na alma e, por vezes, você chegará a sentir ele se esmagar por fora – é possível. Saudade dói, eu já disse e todo mundo sabe, mas uma coisa eu também sei: saudade é pra quem se entrega de corpo e alma.

Saudade é a vida querendo voltar a viver com mais um pouquinho daquilo e mais um tantinho do outro, das boas conversas entre amigas, dos bons amores que se foram, das bobas risadas em família, daquele bichinho que, quando criança, foi seu confidente, de uma bolacha da vó ou do começo enrolado de namoro. Saudade é gravar na sua pele o mundo dos outros pra ser maior.

Por isso, amiga, não tenha medo dela, pois ela arranca as mais sentidas lágrimas e os mais sinceros sorrisos de nós. Sentir saudade é preciso porque saudade é pra quem tem peito de não só viver, mas reviver a vida só por amar. Saudade é o coração pedindo para voltar, pra respirar e, graças à saudade, voltar a suspirar.

Saudade, amiga, é pra quem quer ir além dessa vida pra outras – já disse: saudade é pra quem tem coragem de amar, amar demais, ainda que só em saudade.

_____________________________________________________________________________________________________

Essa categoria é nova por aqui e a ideia é você que acessa o blog escolher o tema dos textos que serão postados. #PraNãoDizerQueNãoEscrevi ( complete e deixa o tema nos comentários, por email nanossavida@gmail.com ou no instagram ) :) . Este foi sugestão da @nadiadetzel. Desculpem a demora em atualizá- la, já escrevi muitas das sugestões anteriores, mas está complicadinho me organizar e espero logo poder contar!

 

Revisão de: Thaís Chiocca