Faz tempo que não tem essa categoria por aqui. Tô perdendo a ordem nesse site, êtanóis. Por aqui, a coisa anda assim, vamos lá: A pitangueira tá chovendo pitanga no quintal da frente, mas quem disse que a gente consegue pegar? A fia é alta demais, aí poucas conseguimos salvar do chão; Seguimos revirando as caçambas da vila ao redor e encontramos essas madeirinhas que com uma reforminha ficarão ótimas para pendurar uns vasinhos; Fiz meu primeiro feijão! Enfiei loro e temperinhos nele, deixei curtir bem o caldo pra engrossar: ficou amor, gente. Emocionei muito.

IMG_4253-1 IMG_4254-1 IMG_4183-1Lucynha anda muito mais calma, cansa muito mais rápido nos passeios e anda mais preguiçosa no dia a dia – salva a exceção quando chegam visitas que ela fica ma-lu-ca; Um dos primeiros DIY que postei aqui para decorar suas almofadas, não lembra?então vê aqui; Não vejo a hora de ter o deck de madeira ali no meio e grama nas laterais, mas isso é besteira. Olha a cara da Lucy Maria de quem se importa com isso? 🙂

IMG_4190-1 IMG_4116-4IMG_4128-1Furamos as paredes – de baixo! ALELUIA. Esperei o Fabinho, não por não saber martelar, falou a pedreira né? Mas, porque já tinha ouvido falar que em paredes de tijolinho de demolição usar parafuso e bucha são bem melhores que pregos, por quê? Porque o peso vai forçando o prego, desgastando a parede e aí é PÓ e, eu ODEIO poeira -o capslock é muito necessário pra me expressar aqui, desculpa. Mas, quem me segue lá no instagrão já viu que já mudamos a parede, né? Fabinho fez este suporte para pendurarmos a princípio o ukulele, mas acabou sobrando pro violino. Por mim, ‘tantufaz’, quero mais é casa cheia de música por todo canto; Caixote é uma coisa útil e linda, né? Ainda vou arranjar outro deste para colocar nosso telefone e tal. Esqueci de tirar foto, mas pra quem pensa que a madeirada por aqui acabou, no nosso quintal tem um total de 12 paletes. “VIRGMARIA”, pensou isso, né?

IMG_4147-1 IMG_4248-1 IMG_4258-1IMG_4155-1 IMG_4119-1IMG_4240-1IMG_4201-1Como disse, faltam os quadros do quarto e mesanino, estes são alguns. Reparem que na moldura da pena, é daqueles espelhos bem de véio, sabe? Meu avó tinha vários no banheiro, é muito nostálgico pra mim. Paguei 1,90 em cada. Pintei com spray e virou moldura; Muito feliz com esse pé de acerola que resolveu crescer. Não vejo a hora de ficar cheiona como era antes da tosada; Pendurei este cesto, do mesmo jeito que ensinei a fazer o suporte para vasos. A diferença foi que depois do último nó, fiz uma trança para ter mais altura até pendurar, minha xodó; A cadeira de balanço não era bem pra ficar aí. Eu queria MUITO uma cadeira de rede. Vamo$ aguardar.   IMG_4132-1 IMG_4122-1IMG_4261-1 IMG_4256-1IMG_4161-1Desencanei total de pintar essa geladeira – mal consigo dar conta de reformar o armário da cozinha, gente. Por enquanto a ideia é encher de fotos do instagram. Essas a gente tinha ganhado da Malwee; Adorei o suporte para coador de pano que a gente encontrou, ali no largo da batata, 8 dilmas só; E, além disso, estamos reformando nossos estúdios. Aff, gente, minhas unhas odiaram este ano, tadinhas. Cansada, não vou negar. Mas, vem aquela felicidade depois, né? Foco nela, foco.

IMG_4204-1IMG_4148-1 IMG_4149-1

Algumas pessoas me pediram fotos abertas dos cômodos, isso fica pra depois. Não por minha conta, ha ha 😉 surpresa.

E, por aí, como vai a casa? a vida? o papagaio? 🙂