É amigos.. o ano está chegando ao fim – ou começando, né? 2018 foi um ano árduo para todos, acredito que podemos afirmar isso sem receios. Foi um ano com muitos conflitos, reviravoltas e aprendizados. Caímos muito e, hoje, estamos aqui, vivões da silva nos preparando para 2019!

Separei alguns pontos que tenho refletido muito por aqui!

FAÇA UMA LIMPA!

Nada melhor do que entrar no seu mundinho e ver tudo aquilo que você guardou este ano (dentro de você ou com coisas mesmo). Acredito que é muito saudável a gente parar e olhar bem tudo que está na nossa rotina. Muitas vezes no automático não nos damos conta de tanta coisa que só vamos acumulando, acumulando e, na verdade, não precisávamos. Separe as cartas, releia bilhetes, organize fotos, limpe gavetas, doe produtos que você não irá usar, veja roupas que você não deu bola… Tudo ficará mais leve.

DESAPEGUE DO QUE NÃO TE FAZ BEM

Agora, não me refiro ao que é material. As vezes é bem mais fácil né? do que ter que lidar que uma pessoa está sem tóxica na nossa vida ou que alguém que diz que gosta da gente, não fica tão feliz assim com a nossa felicidade. Acontece. Antigamente isso me machucava muito mais, mas posso dizer? o tempo ensina que melhor está com 2 pessoas verdadeiras do que 20 falsas ou que não estão nos fazendo bem. Não faça social com as pessoas que frequentam o seu coração.

OS SEUS SONHOS SÃO SEUS?

Muitas vezes fazemos uma lista imensa de metas e objetivos para nossa vida. Uma pergunto que atualmente me faço muito: os meus sonhos são realmente meus? ou são sonhos que me disseram que eu precisava ter para me sentir realizada, um mulher completa e ser “alguém na vida”? É, gente… nos sabotamos tanto! Muitas vezes gastamos energia com sonhos que não são nossos e por mais que cheguemos a alcançar, não fará sentido. Desejo, de coração, que você flua e descubra o seu caminho!

SEJA BENEVOLENTE!

Trabalhamos muito em nós para sermos pessoas boas, né? Acredito que, mais do que isso, precisamos (e o mundo precisa muito e urgente) ser benevolentes. Ou seja, demonstrar bondade ou boa vontade com relação as outras pessoas. Precisamos espalhar o que é bom sem pensar se devemos ou não, afinal quando a coisa não é boa, os limites são bem menores. Demonstre afeto!

Esses são alguns pontos que tenho refletido muito agora no final de ano! Espero muito que traga alguma boa reflexão pra vocês também 🙂