Pizza é paixão. Pizza é coração. Pizza é abraço. Quem nunca? Pra mim é a combinação do amor: massa, molho regado a manjeiricão e queijo. Pronto, tô feliz da vida. Vou contar um segredo: meus pais já tiveram uma pizzaria. Não foi daí que surgiu esse apego, mas dizer que meus pais já tiveram uma pizzaria e uma livraria, é ó, coração demais. Sem mais declarações, eu nunca tinha feito pizza em casa. Minha mãe faz, mesmo hoje dizendo que já passou da idade de abrir massa, e nós adoramos. Mas, essa receita não é a dela.
Nós estávamos em casa em uma noite de sexta, e eu resolvi arregaçar a manga, deixar de ligar pro motoboy e fazer por minha conta. E gente, foi muito rápido e uma delícia.♡

A massa da pizza é uma coisa muito pessoal. Tem gente que gosta fina, grossa, frita, pouca borda, muita borda. Eu, particularmente, gosto da massa sem ser muito fina e com borda. Eu não consegui deixar a massa fina ficou bem gorducha tipo pizza hut, na verdade, deixa eu reformular a frase. Eu estava MORRENDO DE FOME e queria terminar logo, por isso não deixei a massa muito fina. Mas, ficou super fofa e crocante. Mas, quem quiser ela fininha é só esticar mais que a massa rende legal. Bom, vamos pra receita!

MASSA

  • 1 Kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  1. Despeje o fermento saquinho de fermento e misture um pouco de farinha e o açúcar (fermento de saquinho não precisa hidratar e não pode ter contato com o sal direto)
  2. Junte mais um pouco de farinha, o óleo e o sal
  3. Misture tudo e acrescente o restante da farinha alternado com a água até desgrudar das mãos
  4. Deixe crescer por 30 minutos
  5. Abra os discos (receita dá para 3 discos) e coloque o molho bem temperadinho
  6. Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos
  7. Pode ser congelada em seguida ou recheada e levada novamente ao forno para assar

receitapizza2receitapizza receitapizza3pizza2

Espero que gostem! Foi realmente muito fácil de fazer, fiz meia receita para nós dois, e foi como o tempo de esperar uma pizza em um final de semana. Mas, com o brinde de ter aquele sabor fresquinho caseiro e com o cheirinho de massa assando pela casa com manjeiricão. ETCHALELE, vou acabar fazendo hoje de novo. E para aqueles que viveriam de pizza e vinho, eu vos saludo. Licença, melhor eu ir, que já tô forçando a barra, muita emoção em um post só. ♡

Beijos e ótima semana COM PIZZA na segunda, terça, quarta, quinta, aaaaaaê! Pronto, passô.