Minha avó foi uma das mulheres mais vaidosas que eu conheci. Ela claramente se expressava cuidando da sua pele.


Ela, que criou 5 filhos, conheceu 8 netos e 7 bisnetos, sempre estava com o creme em dia.
Lembro do creminho do lado da sua cama, na sala e em meio a reunião de família. Ela abria a bolsa e pegava seu o creme de mão. Passava com carinho.


Nunca vi uma pele hidratada como a dela. Mesmo com as marcas do tempo, percebia o vigor. A saúde. O ar de quem se expressa através do cheiros de hidratantes, cremes para região dos olhos, pés e até um específico para os cotovelos. Minha mãe seguiu o mesmo rumo. Pra ela, presentear com creme não é aquela ideia de “comprei um kit pq não sabia o que te dar”, é uma declaração de quem a observa e sabe que o creme com cheiro de maracujá estava acabando.

Já eu fui pra outro lado. Um tanto desinformada até pouco tempo atrás eu passava creme pro corpo no rosto e beleza – tudo corpo num é?. Outro tanto preguiçosa contava com a sorte de manter minha pele viva (viva, não jovem ou esticada).

Demorei anos pra beber água, passar protetor solar, hidratar minha pele. Ainda esqueço, não é algo natural pra mim. E fui tentar criar esse hábito logo com um bebê na minha vida. Com quase 30 anos eu sei que esperar o momento certo de começar algo é um tiro no pé. Eu não quero passar o resto da vida sem tentar. Então, todo dia eu tento um pouco.

Ainda não sei bem das coisas, da ordem, dos cremes, só fico feliz com o cheirinho e por me acariciar igual fazia quando estava grávida. Meu filho adora me ver passando creme no rosto e fio dental nos dentes, fica olhando atento e rindo. Termino suada de fazer o que preciso por mim e correr atrás dele pra não entrar dentro da privada. Sei que um dia ele vai se lembrar de mim por alguns detalhes que vê e com certeza não será por ser a que amava passar mil cremes. E tudo bem, eu sou outra. Eu sou a que honra minhas mulheres. Sou a que tenta. A possível.

E quando vem a preguiça, me lembro delas.
Que fizeram a diferença no meu mundo – bem hidratadas, pois não são obrigadas.

Esse ano, eu tô tentando.

Ps: ainda não tenho muita coisa indicar dessa fase 🤣 na real me indiquem VCS!! Kkkk

Você já me segue no instagram? Tem muito conteúdo novo por lá <3

Isa Ribeiro (@ribeiro_isadora) • Fotos e vídeos do Instagram