Viajar é incrível, mas quem tem animais sabe que sempre fica uma dúvida e preocupação: levo ou não levo? Será que é melhor eu deixar em casa? Será que o meu gato ou cachorro vai se estressar na viagem?
Sim, tudo isso precisa ser bem pensado e analisado junto com o veterinário que acompanha seus bichinhos. Todas as opções precisam ser levadas em conta na hora de pensar no bem-estar do animal e também na disponibilidade que você terá.
Os cachorros não sentem tanto a diferença da mudança de ambiente como os gatos, por exemplo, mas é indispensável que, independente do animal, já estejam familiarizados com a caixa de transporte.
Se é uma viagem longa ou até mesmo sem previsão de volta, se tudo estiver certo com o seu veterinário, é hora de pensar em tudo que será necessário para uma viagem saudável e segura.
Existem várias regras principalmente para transportar os bichinhos numa viagem de carro, de ônibus e de avião.
O site Amor aos Pets fez esse infográfico incrível para nos ajudar nesse compilado de informações extremamente necessárias para o planejamento de uma viagem com cachorros ou gatos, dá uma olhada:
Já viajar com o seu gato ou cachorro? Conta aqui pra gente sua experiência e sua dica 🙂
Quando eu ganhei o Fernandão ele era um baby pinsher e na outra semana a familia iria viajar para o RS… Esqueci a metade dessas instruções ja que ele dorme comigo ele não tinha nem caminha… OFernandão foi um anjo durante toda a viagem …. não enjuou…. Aprendeu a fazer as necessidades durante as paradas no posto…. E depois, durante os passeios. Compramos a caixa do pet recentemente mas, ele nem usa muito…
[…] *em inglês – Ideias criativas para tirar fotos com os seus amigos? Temos! – Dicas para viajar com seu pet! – 6 livros sobre feminismo para você entender mais sobre o movimento – Qual o melhor […]