Quem nos conhece já sabia que estávamos LOUCOS para pegar outro bichinho fazia tempos. Eu jurei que viria um gatinho antes de outro cachorrinho por aqui, mas né, a vida é uma bela caixinha de surpresas. Eu diria que essa adoção foi bem diferente da segunda. Afinal, Lucynha apareceu na nossa vida caindo de paraquedas no caminho do Fabinho. Desta vez, nós tínhamos duas exigências: um porte um pouco menor que o da Lucy e um cachorro que goste muito de brincar para aguentar ela. SÓ.
Semana passada vi o vídeo de uma cachorrinha, a Pirulita, virinha preto com amarelo e nós nos apaixonamos. Tentei todos os contatos possíveis e nada, perguntei se poderia ir no sábado que era nosso único dia livre e ela já era de outra família. Felizes ficamos por ela ter sido abençoada com um lar, mas ficou um pequeno vazio.
E aí, que nesse sábado fizemos TUDO que nós não planejamos fazer. Fui terminar um trabalho com o Fabinho e na volta eu estava com pressa, louca para chegar em casa e ele acelerou o carro e passou da nossa rua. Falei que queria voltar pois tinha o que fazer, até que em 2 minutos estávamos na Cobasi. Fomos direto na parte de adoção e tinham vários anjinhos.
Ficamos ali parados babando, morrendo de amores e analisando o comportamento de cada animalzinho na matilha por uma hora. Até brincaram que iam cobrar aluguel de nós, mas não estávamos pensando o sabor de um pastel e sim, nosso próximo parceiro. QUERÍAMOS TODOS. Me apaixonei por uma menininha, que se chamaria Penny (sim, tenho lista de todos os nomes de bichinhos e filhos, hahaha), pretinha com o pêlo todo esfiapado e bigoduda, mas a bichinha não era muito da brincadeira, gostava mais de ficar no cantinho dela. Logo, a dúvida acabou e deu Ringo que corria, era pisoteado pelos cães maiores e se aconchegou no colo do Fabinho de primeira. Voltamos para casa pegamos a coleirinha da Neguinha, câmera, fizemos a plaquinha, compramos um saco de ração, assinamos um termo e contribuímos com 50 reais, tudo isso são os requisitos da ONG para adotar. Ele já veio castrado, com as primeiras vacinas e vermifugado.
Ringo é super manhoso. Tem mais ou menos 3 meses e ficará um porte um pouco menor que a Lucy provavelmente. Ele ainda está com efeito do vermifugo, com uma baita diarréia (tiramos todos os tapetes da casa) e achamos um carrapatinho, mas ele sorri e já imita sua irmã em muitas coisas. Posso sentir que ele está com o coração grato em meio a tanto carinho que recebeu de nós e de amigos amados que já vieram dar as boas vindas. Saímos de casa pensando que seríamos por mais um tempo três, e no fim, voltamos com o colo mais cheio. Chorei emocionada no carro. E a Lucy? adorou ter um mascotinho. Ela brinca cuidadosa e não quer parar nunca, Lucy sendo Lucy. Provavelmente ainda não entendeu que esse, ficará sempre com ela nos crimes.

A vida aqui está a mesma, nos mesmos dilemas, as mesmas lutas e glórias, mas agora com menos espaço no sofá, mas mais amor no coração.

Obrigada vida por suas surpresas.
Obrigada Barba pela parceria na vida e na nossa grande família – em formação.
Obrigada a todos pelas boas vindas no instagram para o Ringo. Foi muito amor ♡

Em breve, uma enxurrada de fotos. Aguentam um flood em dobro de cachorros?