São 3 da manhã, quase horário de janta por aqui. Um barulho na casa! Espio pra fora do quarto e não vejo nada. Uma manada? trovões? raios? Nãnão, só a Lucy correndo pela casa enlouquecidamente com uma garrafa pet, driblando entre as próprias patas e tentando morder, como quem quer dizer “esse é o melhor brinquedo do mundo e ainda vem com musiquinha”. Ela passa pela sala, corre pelo corredor, vai pro quarto, acelera mais e chega na cozinha. Isso tudo em umas 5 vezes por segundo – tá ó, demais.Os mais modernos e que entendem das doenças da moda podem dizer que ela é hiperativa ou ansiosa – e já os consigo imaginar receitando Diazepam pra cadela de 12 em 12 horas. Já nós, preferimos pensar que ela só é feliz demais, com uma garrafa pet ou qualquer coisa que não valha. Na verdade, ela não precisa de mais nada fora pegar seu rabo, sua fase preferida no jogo da vida. Mas, a garrafa pet é seu deleite, um pecado da felicidade canina.IMG_8046-1
E eu? adoro esse barulho as 3:30 da manhã, imagina. Já passaram minutos e ela não vai desistir, não vai largar. Saio do quarto pronta pra correr atrás da bendita. E eis que vejo na sala, um marmanjo barbudo agachado correndo atrás da vira lata que dispara em êxtase com a garrafa na boca pra cima e pra baixo do sofá . Já ele, desconfio que deve sofrer de uma doença parecida com a dela, só que ataca de maneira diferente, como: ser bobo demais e ter uma alma eternamente de criança. Tem cura pra isso doutor? “maracujina todo dia!” Hum, deixa pra lá, vai dar certo não. E eu observo sorrindo e bufando um pouquinho, pensando que eu deveria dormir para render melhor amanhã cedo, mas deixa estar.
Depois os dois se aproximam menos ofegantes e ele, infestado de pêlos brancos. Ela deita na caminha ao lado com sua garrafinha. E ele me diz: vamos adotar mais uma? O sono estava de matar mas, é claro que sim. Mas, não antes de um check-up de doençaonde só entram almas em estados graves de gargalhadas incontroláveis e em casos terminais de bobisse impregnada na pele. Afinal, pra aguentar essa vida, só sendo doente mesmo.
Pois de saudável, já basta a água das nossas garrafas pets.

Texto do dia 01 e 02.02 – 4:00 hrs;