Pane, filho(a), é uma palavra que em algum momento da vida você vai aprender.

Não quero te dar spoilers, mas é quando tudo trava no sistema. Fazia tempo que não sentia isso de forma tão viva. Talvez a última tenha sido na época da escola quando esqueci alguma resposta da prova. A mais recente foi essa semana. Já imagina?

O dia seguinte de te descobrir passamos com a cabeça inteira a espera do resultado de exames. E assim seguiram alguns dias depois, como uma anestesia de felicidade que era realimentada a medida que contávamos de você pra alguém. Estávamos em outro planeta. Um planeta novo, sem saber ao certo como é, mas apaixonados para te desvendar.

Apesar do peito aberto e da beleza do novo, não te escondo, é confuso. Por mais que eu veja meu corpo inteiro mudar pra te formar, eu não estou fazendo nada além de te dar toda minha energia, e tudo muda, sabe? É quase mágico (pra eeeeeu usar essa palavra é porque é surpreendente mesmo), senão fossem os enjoos.

Hoje ouvi seu coração. Parabéns pelo o que você fez brotar em menos de 2 semanas. Foi nesse momento que você me ensinou a ver o valor do tempo bem dedicado. É preciso tempo para formar histórias com vida. No caso, a sua. E a nossa nova…

Bom, veio a pane né? O estado em que fiquei olhando pro teto sorrindo por fora, mas pensando em como será a nossa vida daqui pra frente. Como será a minha vida, estudos, como continuarei o que faço que já é puxado, como vamos conseguir isso e aquilo. Uma lista de “comos” sem resposta agora. Afinal, não serei mais a mesma pessoa quando for preciso lidar com tudo isso. Mas, somos humanos, às vezes a gente dá pane.

Não saberemos sempre tudo, mas sei que não são respostas que você espera de nós. A “Pane Gergelim” apesar do frio na barriga, hoje, é o que mais aquece nosso coração e nos da coragem pra viver. Precisamos do tempo né? E algumas panes.

Talvez essa seja a carta mais desconexa até agora. No fundo, sei que você me entende, pois deve estar um baita rebuliço por aí também. Saiba que estamos curiosos e dispostos para a pane que der e vier com você. Afinal, lar tem dessas coisas.

Tamo em casa, só lembra disso. Na foto, 13s de gergelim.