Passamos um dia em Gramado e logo pela manhã, saímos em direção a Canela. Íamos tomar um café da manhã colonial no caminho, mas ficamos um pouco chocados com os valores que eram na faixa de 70 reais. O café colonial é bastante tradicional, mas você precisa ir com uma santa fome e se preparar para comer até o almoço. No caso, nós estávamos  bem cheios da janta e, como eu não como carne, restariam menos opções (nestas regiões do sul, infelizmente, eles colocam carne até no bolo de laranja (risos), aí complica a vida). Decidimos então ir em direção a Canela e parar no caminho na fábrica de chocolate Prawer.

A visita é de graça e não pudemos filmar, mas foi bem interessante o passeio. No final, você pode comprar os chocolates produzidos ali e degustar alguns. Confesso que não pirei tanto em comprar, já meus pais fizeram uma pequena coleção de chocolates que viraram uma bola de neve unidos na bolsa da minha mãe com o calor que estava no carro.

Um pouco mais a frente, fomos até a Cascata do Caracol. Fabinho me falava muito desse passeio e eu estava muito curiosa. Como as entradas são diferentes, a nossa ideia era deixar meu pai e a minha mãe para subirem de bondinho e nós irmos a pé pela mata. Quando chegamos lá o moço disse que não teríamos como ir pelas escadas pois estava interditada e nem valeria a pena sairmos de lá. INOCENTES acreditamos. Em dias de muita chuva ou de risco eles realmente interditam, mas não foi o caso – quando subimos no mirante, vimos o pessoal de longe do outro lado da mata onde tem a trilha. Maaaas foi super legal mesmo assim! Para subir, idoso, criança e estudantes pagam 20,00 e adultos 40,00.

Saímos para almoçar no centro de canela. Comemos em um PF ali por perto mesmo, pois a fome era grande e meu joelho estava machucado (tive reação alérgica e estava muito inchado) e bem ruim de andar. Demos uma volta rapidinha no centro e fomos em direção a Cachoeira do Sul.

Canela é muito legal para levar a criançada. Tem parques temáticos de tudo quanto é tipo e museus. Diferente de Gramado, não tem muitos passeios para fazer a pé e gratuitos. Nos divertimos muito!

Veja mais desse dia aqui 🙂