No feriado pegamos uma gripe que estava de parabéns! a bendita veio com tudo e derrubou todo mundo aqui de uma vez. Todo mundo? menos a Lucy. E uma coisa é fato: ficar doente só é divertido com a mãmiz da gente por perto. Ou avó! Só elas tem poderes mágicos de fazer um cházinho sarar dor de barriga, pra gente ver desenho embaixo da coberta e no fim da tarde já milagrosamente aguentar comer um bolinho de chuva forrado de açúcar. Este, não foi o nosso caso por aqui. A vida não parou, o mal humor reinou e a louça suja e os cocôs da cadela nos assombraram na preguiça. Mas aguentamos e sobrevivemos. É, a família é nossa. Antes que eu faça isso virar uma longa crônica, vamos direto ao assunto: chás!
Não tem jeito. Receita boa, na grande maioria das vezes, vem de mãe e de vó – que é mãe duas vezes –  e é quase como um abraço no estômago e, na garganta também. As duas são super simples e com todo respeito, se você está lendo e esta de mão dada com a dieta, solta um pouquinho, mima a barriga com muito mel e açúcar.  Porque faz bem, ô se faz! 🙂

IMG_8072-1IMG_8077-2IMG_8078-3IMG_8082-1IMG_8091-1IMG_8080-4IMG_8096-1IMG_8097-1IMG_8102-1IMG_8112-3

Receita chá de limão: 1 litro de água, casca de 2 limões, mel (quanto quiser, mas deixa bem docinho). Ferva esses bonitos por 15 minutos. Coloque o suco dos dois limões e deixe abafado por alguns minutinhos.
Receita chá de maracujá: 1 litro de água, 1 maracujá com a casca cortada quase até o final. Ferva por 15 minutos. Enquanto isso, coloque açúcar (quando desejar, coloquei 4 col. de sopa) no fogo e espere derreter. Coloque um pouquinho de água (sai de perto que vai espirrar um pouco), desgrude todo açúcar que ficou grudado com a ajuda da água e despeje no maracujá. Ferva por mais 5 minutos.

Ai, é só escolher qual tomar e dormir sem contar carneirinhos ou com a garganta quentinha ♡

ps: me perdoem o sumiço, mas ás vezes é preciso só ver a vida passar sem pensar no que se irá postar, sabe?

Ótima quinta pra vocês! 🙂