Cartas para Gergelim. 25.08.2019

Hoje seu pai foi correr a nossa tão sonhada maratona.

Na verdade, fui eu quem inventei essa e ele topa tudo que é, não hesitou. Toda maratona é um processo novo. Por mais que esta fosse a minha terceira, é sempre sobre recomeçar o tempo todo. É sempre sobre um pé na frente do outro.

Começamos a correr quando pensamos em ajeitar algumas coisas na nossa vida antes de você chegar, pois pensamos que seria bom ter mais fôlego pra te alcançar na vida.

Transformamos, mudamos e reconsideramos várias coisas e foi nesta que eu acabei me encontrando de uma forma especial. Foi correndo que me senti mais viva, mais humanamente frágil, de carne e osso e mais forte.

Também era correndo que sonhávamos com você.

Te confesso que quase pensei em não ir na linha de chegada hoje, mas preciso te contar que essa foi a única prova que me preparei pra desistir, pra lidar com não conseguir ir até o fim.

Na verdade, a vida estava nos preparando de uma outra maneira eu só não fazia ideia. Pensei que doeria não poder ter feito essa prova, mas não teria melhor motivo possível para aguardar mais algumas semanas para poder voltar a correr – só mais 8 semanas.

Agora vamos encontrar seu pai. Já te adianto que ele estará todo suado, cansado, xexelento, pés cansados, lágrimas nos olhos e com um sorriso no rosto que não tem igual – acho que vamos nos conhecer assim também.

Só queria te dizer, filho(a) que maratona é muito mais do que sobre chegar. E essa, foi sobre te descobrir. Aproveitei todo caminho até aqui e espero que assim seja a nossa jornada de nos conhecermos e sentirmos a vida batendo no rosto juntos.

Filho(a), a vida é uma maratona. Assusta, não vou te negar, mas vem que a gente treina junto.

E finalmente a tão sonhada semana chegou, mas não poderia deixar de contar como foi até aqui.

Pra quem perguntou, descobrimos na semana 4, continuei musculação, mas só retomei a correr – com orientação de máx. de frequência cardíaca- na semana 12 (lembrando que quem vai te orientar sobre isso é sua médica).

Agora #runIsarun acompanhada, com emoção e mais devagar hehe honrada.