Acho que muita gente nova apareceu neste cantinho desde que começamos a reformar, não é? Confesso também que, para quem tem blog e é fotógrafa, não tiro tantas fotos como deveria – eu acho. Temos poucos registros da mudanças e tudo o mais. Foi tudo tão intenso e ao mesmo tempo rápido. Mas, enfim. Foi como tinha que ser. 🙂
Para quem não viu como era a nossa edícula antes de reformar, separei algumas fotos. Ela era aberta e ainda não tinha o andar de cima ainda.
Ignorem o Barba agachadão ali, ok? HAHA
Quando visitamos esta casa pela primeira vez já adoramos a disposição, pois era exatamente como imaginávamos. Uma área na frente e um espaço no fundo em que poderíamos construir para morar. Em casas antigas é bem comum ter essa divisão casa+edícula. Lugar separado para caseiros, quartinho para quem trabalha na casa ou para enfiar o filho rebelde na adolescência, haha. A gente, resolveu separar para morar e deixar a parte da frente e que é maior para trabalho.
Foi difícil encontrar um lugar com a metragem que precisaríamos, afinal não era só um estúdio, mas o meu, o do Barba e um lugar para morar. Depois de muita procura trombamos com esta casa que é muito antiga e foi um achado. Como já contávamos com a reforma por conta dos estúdios, não faria tanta diferença ela estar nova ou não. Resumo da ópera: casa antiga, mais em conta, tinha espaço e fechou. Vendemos o apartamento e nos mudamos para ela. Alguns meses (me arrisco dizer que foram 4) depois começamos a reformar a edícula.
Demorou! Foram meses e meses de muitos imprevistos que vocês podem ver ou relembrar alguns aqui. A maioria não posso nem citar, mas quem já construiu e reformou, ainda mais em terreno antigo, sabe como é. Foi cansativo DEMAIS. Nunca imaginei que fosse ser tanto. Talvez por morarmos e trabalharmos no mesmo lugar que toda bagunça aconteceu, tinhamos que lidar com tudo ao mesmo tempo, sempre com urgência pra resolver. Mas valeu a pena!
Agora com o tour vocês podem imaginar um pouco melhor como foi toda essa mudança. Aqui também existem muitas fotos. Insisto em bater na tecla de que, quem faz um lar é o nosso coração. Espero que possamos ir nos conhecendo mais pelo canal 🙂 infelizmente, ou melhor, felizmente, não dá para fazer um tour em alguém, heheh. Precisamos de tempo e paciência. <3
Esta semana vai ser todinha casa, decoração e histórias aqui e no blog! Espero que gostem 🙂
Não tinha visto a casa antes da reforma e nossa que reforma! Não dá pra imaginar que um dia essa edícula ficaria linda como está agora! Vocês são demais mesmo, fazem milagre!
Ansiosíssima pra ver o tour completo da casa!
Que amor <3 <3 <3
Era uma casa muito engraçada, não tinha nada… Mas tinha planta!
HAHAHAHAH morri de rir, melhor comentário
deve ser cansativo, mas com certeza deve ser muito gratificante ver tudo se moldando exatamente como vocês sonharam.
sim <3