Hoje já faz 4 meses desde que Lucy apareceu pra nós. Quem passa por aqui desde o comecinho, já contei que tínhamos achado melhor esperar antes de adotar um bichinho, já que teríamos toda função de mudança.
Pra quem não sabe, nós já tivemos outra cadelinha com a gente. Chamada Neguinha, com 2-3 meses de vida, cheia de verme, muito judiadinha e a última da ninhada e foi por isso que resolvemos acolhê-la. Tivemos ela por perto por mais ou menos 2 meses e meio e infelizmente ela teve muitas complicações e não resistiu. Depois disso, foi difícil pensar em ter outro animal tão cedo, confesso. Foi doloroso demais.
11 12Passado um bom tempo, Lucy apareceu pra gente. E foi a melhor coisa que nos aconteceu, não vou nunca me cansar de dizer isso. ♡
Me lembro como se fosse hoje, dia 6 de abril, Fabinho me ligando e dizendo: “Estou levando uma filhotinha pra casa tá?”. Fiquei descontrolada de feliz, pois sentia muita falta de ter um bichinho por perto e brincava com o Fabinho que me imaginava na casa nova, com minha bicicleta com cestinha e a filhotinha dentro dela, naqueles dias frio mais com sol pedalando por aí. Acontece que quando vi a Lucy, porte médio, 18 quilos, Fabinho olhou pra mim e disse: “Vai, coloca ela na sua cestinha”, zuando com a minha cara, é claro. Mas, a gente fez melhor, colocamos ela no ex-nosso tão pequeno apartamento, limpando xixi e cocô do carpete todos os dias até ela se acostumar. Foi demais.

A verdade é que meu sonho, da maneira que eu sonhei, não rolou. Ainda assim, a vida foi tão boa comigo, que um dia estávamos passeando com a Lucy maluquinha e toda desengonçada pela rua e do outro lado, eu vi uma menina de vestidinho florido, bicicleta retrô, com uma filhotinha na cestinha. Eu olhei pra ela, olhei pra nós, olhei pra ela, olhei pra nós e só dei risada. Pois, minha vida estava tão boa quanto aquela que eu sonhei, ou talvez melhor pra mim: eu tinha todo mundo que eu amava ali comigo, o mais próximo possível, do jeitinho que eles eram, sem firulas e como a vida resolveu ser. Toda nossa essência estava ali.IMG_2162Lucy, olhos de mel, fucinho de coração e a cadelinha mais feliz, curiosa e maluquinha de todas, nossa melhor amiga, adoraríamos ter te visto filhotinha, mordendo tudo pela casa e com esse seu olhar pidão. Setembro é o seu mês, mas a data e a sorte foram nossas. Mas o que realmente espero é que se um dia você sofreu na rua, desejo que não se lembre mais. Pode continuar mudando os tapetes de lugar que pela sua companhia, vale a pena passar o dia arrumando.
E torço para você ter logo um amiguinho canino ou felino por perto para brincar.
♡ Ame sem raça. Não compre um amigo, adote.♡IMG_2186IMG_2188IMG_2170IMG_2190IMG_2187IMG_2201 IMG_2204IMG_2209