Recebi algumas muitas mensagens pedindo dicas para o dia do amô. Acredito que presentear seja muito pessoal, ainda mais quando é para quem amamos. Então, resolvi ser simples, sem rodeios, um pouco brega, com perregues e sem emperequetar demais: como o amor é. Ou faça todos esse mini presentinhos como um presentão – de coração!

  • Vaquinha de viagem: Essa é uma coisa que nós fazemos muito por aqui e não só com relação a viajar, mas se tem algo na casa que ambos querem muito arrumar ou conhecer algum lugar pertinho de São Paulo, unimos os dinheirinhos e nos planejamos.
  • Café da manhã: Bom, se você é como eu que dorme rápido só para acordar logo e comer, então montar um café da manhã com tudo que a sua pessoa querida e amada gosta é uma declaração de amor. Afinal, começar o dia bem e cheio de amor é uma das melhores pequenas coisas.
  • Um dia para vocês: Pode parecer besteira ou até mesmo soar engraçado por eu e o Barba morarmos e trabalharmos juntos, mas uma coisa é ficar 24 hrs perto, outra é o tempo dedicado. Moral da história é que trabalhamos o dia inteiro, por isso é preciso pensar e reservar um momento só de vocês. Desliga celular, TV, põe os cachorros pra fora, sei lá! vai do que vocês gostam de fazer e da fase em que estão: se mais romantismo, diversão, aconchego ou o quê. Sem joguinho, sejam sinceros um com o outro – ninguém é obrigado a adivinhar o que sentimos.
  • Uma carta: Uma carta é uma das coisas mais singelas e adoráveis que podemos fazer para alguém. Quem não gosta de receber uma carta escrita a mão? Seja relembrando os momentos juntos e das presepadas ou juras sinceras de amor. Por isso, aquela frase “só te fiz uma carta”, está toda errada. O mais importante é entregar junto o coração.
  • Jantarzinho: Essa é uma data que todos os restaurantes viram uma ZONA de cheios. Por isso se você quer ir em um restaurante RESERVE! Se eu puder indicar, o meu restaurante do coração é o Chou. Lá é maravilhoso de lindo, o cardápio nem se fala e o clima é leve demais. Caso você vá lá, dê um alô para o Robério do prédio ao lado, pois é onde morávamos antes 🙂 Para os menos encanados, vá no dia 13 de junho. O restaurante estará vazio e vai ter amor ainda. Ou faça um jantarzinho na varanda!
  • Presente útil: Acredito que no relacionamento com o passar dos anos, os presentes vão mudando. Geralmente no segundo ano de namoro é que começamos a dar presente úteis e não mais tidos como “românticos”, podendo ir desde um kit de chave de fenda, a roupa que o boy nunca se importa em comprar ou até um tênis de academia. Ser útil também é ser romântico, afinal é se preocupar e se importar em melhorar a rotina do seu parceiro(a).

No fim de tudo, os detalhes são o que fazem a diferença e o que importa é demonstrar cuidado e carinho seja como for. Pode parecer frase de marketeiro, mas todo dia é dia de comemorar o amor. Seja lavando a louça juntos ou conversando secando o cabelo enquanto o outro toma banho.
Por aqui, nosso trato é simplesmente esse: sermos grandes amigos e para sempre bons namorados.

Feliz dia 12 de junho para vocês e que o amor sempre transborde ♡

Ps: E não esquece que esse dia 12 é duplamente amor pois voltam as migas do Orange is the new black 😛