Já faz uns bons anos que demos uma passada por Gramado e eu me apaixonei muito! ATÉ QUE no final do ano, já que meus pais viajariam com a gente, pensamos em fazer essa viagem de carro com eles. Logo que saímos do aeroporto de Porto Alegre, encontramos com o irmão do Fabinho que mora lá e pegamos o carro emprestado. Acho que o melhor jeito é ir de ônibus ou alugando um carro, pois as pequenas vilas e cidades ao redor são incríveis para visitar. A viagem demora mais ou menos 1:30-2 horas, ficamos em um Airbnb que saiu muito mais em conta, jantamos, caminhamos pelas ruas enfeitadas e descansamos. Vocês podem ver mais sobre este dia no nosso vlog, clicando aqui. 🙂

Dia seguinte nós queríamos aproveitar muito para passear! Gramado tem muitos passeios de graça e ao ar livre. Estávamos torcendo para não chover e tivemos um dia lindo de sol para conhecer tudo. Começamos indo em direção ao centro, na Rua coberta. Logo em frente você vê a Igreja de São Pedro, no chão a Calçada da fama, ao lado a Fonte do Amor e o Festival de Cinema. Este circuito é um perto do outro e bem gracinha.

Caminhamos em direção a Igreja do relógio que estava muito florida! Dizem que não é sempre que as hortência estão cheias assim, demos muita sorte!

Ainda antes do almoço, fomos no Mini Mundo, o único passeio que foi pago. O ingresso era 36,00 inteira e 18,00 para estudantes e idosos. Fabinho já tinha ido, então entrei eu e meus pais para ver o mundo em uma projeção de 14x menor. Achei bem bacana. Depois fomos no Lago Negro, que fica bem pertinho e tem alguns passeios para fazer no lago. A gente passa, hehe. Só caminhamos, sentamos, tomamos um sorvete e fizemos um lanche.

Pegamos o carro e passamos no Le Jardin, parque de Lavanda, mas que tem flores e plantas de tudo quando é variedade. O lugar é aberto ao público e bem tranquilo. Ficamos um tempinho e depois voltamos para nossa casa temporária para sairmos para jantar. Tomamos uma sopa na mesma padaria em que tomamos café da manhã e fomos em busca de comer algum chocolate famosinho de Gramado.

Gramado tem lugares bem caros para comer. Na verdade quem é de São Paulo e come com frequência fora não estranhe tanto. Caso você programe a viagem com antecedência, vale olhar sites de grupons para provar os fondues e restaurantes mais refinados. Nós estávamos mais para curtir um tempo juntos, então comemos em lugares bem simples 🙂

Espero que gostem do vlog!