Pois é, eu tenho dessas: é só bater um ventinho mais gelado que BUM, dá vontade de cortar franja. No geral, costumo deixá-la comprida e usar jogada (quando uso o cabelo solto, né, o coque é meu fiel escudeiro), mas não sei o que esse tempinho tem que ó, tô me segurando pra não cortar a dias. Aí abaixo tem algumas referências de cortes, rostos e cores. Minha preferida é essa primeira, pois esse estilo cabelo cagadinho-acordei-agora que responde muito por mim (que corto o meu cabelo, do Fábio e só faltava da Lucy também – me senti muito riponga contando mais enfim), o comprimento da franja não é nem curto, nem longo e ela por ser bagunçadinha não deixa com tanta cara de 12 anos (prevenção natural de baixinha).

Essa franjinha da primeira foto, já é mais lisa, mas mantém o comprimento da primeira. Eu acho a coisa mais lindisdessemundo franja+coque. Ainda mais com esse “pega rapaz” compridinho do lado, é assim que chama? minha mãe que chamava assim.

franjapresa

Esse estilo é uma mistura das duas aí de cima, mas em cabelos curtos. Acho linda principalmente a foto do meio – sim, se você também não penteia muito o cabelo tem mais é que usar isso a favor. Todas ficam muito modernas.
cabeloscurtos
Aqui eu coloquei dois estilos. Sssa primeira foto é de uma franja mais jogadinha pro lado. Se tá indecisa, começa por ela e depois vai cortando, cortando, cortando, até alcançar essa belezura de franja que caracterizou muito bem a Malu Magalhães. Essa franja curtíssima é linda, mas não é pra todo rosto e nem pra todo estilo. Ficam lindas para meninas com o maxilar mais marcado e com uma sobrancelha de morrer como essas aí.
franjacurtinha

Se inspirou? corre pro espelho cortar essa franja então! Eu também vou… criar coragem e conto aqui depois! 😛