É, gente o dia a dia é osso. Tentamos ao máximos deixar tudo o mais agilizado possível, mas ainda assim temos que nos virar e revirar. Mas, importante é não parar de tentar se esforçar, afinal alimentação é coisa séria – e que também precisa ser leve, de boa e sem neura. Aqui a gente antes de tudo se diverte. Procuramos fazer algumas coisas em casa, substituir algumas por integral, não cortamos os carboidratos nem a pau, damos chance para sabores de legumes e frutas novas, ter tranqueiras na prateleira para salvar e comer com satisfação. Bom, esse aqui foi mais um dia de se vira nos trinta.

  • Café da manhã: Pão de forma com pasta de amendoim caseira e queijo minas caseiro. Para a pasta de amendoim, basta aquecer o amendoim sem pele e sem sal por 5 minutos em fogo baixo e bater no mixer ou liquidificador até virar a pasta. Não adoçamos. O queijo, bem, conto em outro post.
  • Lanche da manhã: Castanha do pará.

IMG_3938-2

  • Almoço: Hambúrguer de quinoa que mostrei lá no canal. Você pode clicar aqui para ver como faz. Eu tinha um pouco de abobrinha e purê com espinafre do dia anterior, aproveitei. Queijo, tomatinhos e champions.

IMG_3941-3IMG_3937-1IMG_3942-4IMG_3945-5

  • Lanche da tarde: Nos dias de TPM eu fico praticamente louca por sucrilhos de chocolate. Não me perguntem o porquê, mas sei que isso anda acontecendo por alguns meses. Afinal, né, vamos concordar que um brigadeiro seria mais eficiente hahahah

IMG_3946-6

  • Janta: Lembram da abobrinha que aproveitei no almoço? Pois bem, ainda tinha. Resolvi fazer uma pizzinha com ela. Só refoguei com alguns temperinhos e deu amor, digo, pizza. As vezes quando quero ser mais light uso pão sírio no lugar dessa massa ou faço a massa.

IMG_3947-7 IMG_3949-8

Este ano a gente tá super enrolado. Mas, ao ponto de estar complicado até ir na feira. Essa semana por exemplo, acho que tínhamos só laranja e morango na casa. O tempo anda curtinho, mas a gente continua se virando – com amor e cuidado. Isso que importa <3