OI GENTE! Mais um no meu prato por um dia e fiquei feliz quando perguntaram se eu não ia mais fazer essa categoria, né, sinal que agradou. Bom, como vocês já sabem eu AMO comida de inverno. Vivo de queijo, massa, pão e vinho se me deixarem. As coisas aqui estavam uma bagunça na semana passada, então como vocês vão ver não tive lanchinhos no meio da manhã e tarde – sei nem como lembrei de comer. Enfim, para variar paro nunca de falar.

  • Café da manhã: “sanduíche” de bolacha de água e sal com manteiga. Minha mãe sempre quando não tinha pão pela manhã, passava manteiga nessa bolacha (ou na de maizena), colocava outra por cima e dava para eu e meus irmãos. É uma coisa tão boba, mas parecia que eu estava voltando no tempo. Café com leite e um cookie integral que gente, eu olhei a foto e jurava ser de chocolate e era de uva passa. Sério, tonta.

IMG_7526-3

  • Salada de repolho roxo, repolho, cenoura e acelga – já compro fatiada, facilita a vida e vem uma quantidade boa para não estragar. Strogonoff de abobrinha, SIM. Eu adoro strogonoff e a moça que nos ajudava aqui na casa um dia falou sobre fazer essa receita. Achei o máximo, tentei e desde então faço sempre. É igual! corta a abobrinha, refoga e põe os seus temperinhos, eu coloco um pouco de shoyo, mostarda e uma pitada de curry – em qualquer coisa, minha combinação preferida. Coloca o molho vermelho, creme de leite e tcharam. Fabinho teve couve e bife, mas ele come esse strogonoff também.

IMG_7558-12IMG_7553-10IMG_7564-1

  • ERA para ser bolo da tarde, mas já era 8 da noite. A receita desse bolo tá aqui. A cobertura não rolou porque não tinha chocolate branco e a preguiça tava gigantesca.

IMG_7530-5IMG_7531-6

  • Janta: Batata recheada. Acho que essa é uma das melhores receitas para fazer entre amigos. Já fiz com vários. É bom pois quem come carne tem muitas opções e quem não come também. Faz um molho branco, ataca queijos, tomatinho, manjericão e aff. Melhor coisa. A gente gosta aqui de temperar a manteiga com manjericão, tomilho e alecrim. Fica uma delícia na hora de afofar a batata e fazer aquele purêzinho, como só a batata se deixar. A receita e truque para abrir a batata e rechear aqui.

IMG_7506-2IMG_7504-1

Muita gente pergunta como é cozinhar 3-4 vezes ao dia e com certeza comer em casa é uma opção mais em conta. Prometo montar um post com algumas dicas 🙂